Pudim fit

Avalie este post

Eu sempre digo pudim é minha sobremesa favorita na vida, o que é bem verdade, por isso, muitas pessoas acabam me perguntando com fazer um pudim fit que realmente seja gostoso, pois a maioria dos que já experimentaram não era bom ou tinha uma aparência pouco atraente.

Então, para atender estes pedidos, hoje vamos de pudim fit! Podem fazer e comer sem medo, porque essa receita é muito gostosa. Para vocês terem uma ideia, as vezes faço esse pudim aqui na minha casa, claro que geralmente que quando eu e/ou o maridão está de dieta, porque apesar do sabor ser incrível, a criançada reclama pois dizem que é pouco doce.

Portanto, se você está buscando um pudim fit que seja realmente gostoso, sua busca acabou. Pode acreditar em mim, porque essa receitinha aqui, logo abaixo, além de super fácil de fazer ainda é muito saborosa. Testa aí na sua casa e depois volta aqui para me contar o que achou.

Ingredientes

Massa

  • 3 ovos inteiros
  • 6 colheres (sopa) de adoçante culinário
  • 300 ml de água
  • 12 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
  • essência de baunilha a gosto

Calda

  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 3colheres (sopa) de adoçante culinário

Modo de Preparo

Como é costume no preparo de qualquer pudim, apesar de ser uma receita diferente a montagem não é, então o preparo deve ser iniciado pela calda, visto que ela será colocada na forma antes da massa.

Calda

  1. Coloque o adoçante culinário em uma panela ou na própria forma do pudim, e leve ao fogo, baixo, até derreter.
  2. Quando o adoçante culinário começar a caramelizar acrescente a água e deixe ferver até formar uma calda.
  3. Despeja a calda ainda quente na forma de pudim, caso tenha feito na forma apenas espalhe sobre todo o fundo e reserve.

Massa

  1. Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata até obter uma massa lisinha e homogênea.

Montagem

  1. Despeje a massa do pudim, passando-a por uma peneira, sobre a calda na forma.
  2. Coloque a forma com o pudim em banho-maria, dentro outra forma com água, e leve para assar em forno, preaquecido, por 30 minutos.
  3. Após retirar do forno deixe esfriar em temperatura ambiente.
  4. Depois basta levar a geladeira para gelar.
  5. Desenforme somente após o pudim fit estar bem frio e consistente.

Informações adicionais

É recomendado tampar o pudim, ainda na forma, antes de colocar na geladeira, seja com um prato ou papel filme, para protegê-lo de pegar cheiro ou sabor de qualquer outro alimento que estiver na sua geladeira.

  • Tempo médio de preparo: 45 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já sabe como fazer pudim fit, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções incríveis para deixar seu dia a dia muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.