Pudim na Airfryer

4.7/5 - (92 votes)

O pudim é a melhor sobremesa que existe, pelo menos para mim, mas seu cozimento é um pouquinho demorado, portanto, já pensou em fazer pudim na Airfryer? Pois se trata da versão mais simples de pudim que existe, pois além de proporcionar um cozimento muito mais rápido, ainda garante sabor tradicional.

Ou seja, o preparo do pudim na Airfryer é muito mais rápido e prático e não interfere em nada no sabor do pudim. Porque como já esclarecemos eu amo muito pudim e se mudasse qualquer detalhe no sabor eu não aceitaria de maneira nenhuma. Afinal de contas, pudim tem que ter sabor de pudim!

Portanto se essa ideia de fazer pudim na Airfryer também te atraiu, confere a seguir a receitinha completa para evitar erros que não foram calculados e perdas desnecessária. É só conferir o passo a passo logo aí abaixo, e depois não esquece de voltar aqui para me contar como foi.

Ingredientes

Massa

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite (a mesma medida)
  • 4 ovos

Calda

  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1/4 xícara de água bem quente

Modo de Preparo

Antes de iniciar o preparo do seu pudim na Airfryer é importante entender que a calda deve ser preparada no fogão. Outra informação importante é que o preparado da calda também deve ser primeiro, já que a mesma é colocada primeiro na forma.

Lembre-se também que a forma deverá caber na gaveta da Airfryer ou você deve optar por usar forminhas menores individuais.

Calda

  1. Coloque o açúcar em uma panela e leve em fogo baixo, sem mexer, até derreter completamente e começar a ficar dourado.
  2. Em seguida comece a acrescentar a a água e só então misture delicadamente, com o auxílio de uma colher pau ou espátula de cabo longo.
  3. Misture até o açúcar dissolver bem e a calda ficar lisinha e homogênea.
  4. Depois basta deixar esfriar um pouco, cerca de 5 minutos.
  5. Por fim despeje a calda na forma de pudim que será utilizada.

Massa

  1. Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata até obter uma massa lisinha e homogênea.
  2. Enquanto a massa bate, coloque a Airfryer para preaquecer por 5 minutos em temperatura 180°C.
  3. Depois basta despejar a massa do pudim na forma sobre a calda e cobrir a forma com papel alumínio.
  4. Em seguida coloque o pudim para assar na Airfryer, na temperatura 160 ºC por 20 minutos.
  5. Passado este tempo retire o papel alumio e deixe assar por mais 10 minutos.
  6. Agora basta deixar esfriar e lavar para gelar.
  7. Depois que gelar, basta desenformar e servir.

Informações adicionais

Para desinformar seu pudim basta, com cuidado, passar uma faca nas bordas entre o pudim e a forma e virar a forma sobre um prato, previamente encaixado sobre a forma. Agora, para quem tem dificuldade de tirar o cheiro do ovo durante a mistura dos ingredientes, basta peneira-lo antes de misturar a massa.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer pudim na Airfryer, que tal conferir outras receitas que também são muito práticas, saborosas e temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções incríveis para deixar seu dia a dia muito mais gostoso e fácil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.