Pudim para diabéticos

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Como eu invisto em muitas opções de receitas de pudim, pois amo todas as variações, muitos me questionam quando vou passar uma opção de pudim para diabéticos. Afinal de contas, todo mundo ama pudim, eu sei que não é todo mundo, mas ideia de alguém dispensando uma fatia de pudim me entristece.

Portanto, para aqueles que sempre me pedem ou perguntam sobre opções tão gostosas e fáceis de fazer de guloseimas e/ou sobremesas separei essa receitinha maravilhosa de pudim para diabéticos que vai fazer o maior sucesso, o pessoal aí nem vai notar que não leva açúcar.

Então, bora fazer essa iguaria que deixar sua tia e/ou comadre de queixo caído? É só seguir a receitinha, logo abaixo, para aprender a preparar uma sobremesa especial vai para pessoas incríveis. Depois me conta o que o pessoal aí achou, nos comentários, eu adoro saber os detalhes por trás da receita.

Ingredientes

  • 200 ml de leite desnatado
  • 1 lata de leite condensado diet
  • 3 ovos inteiros
  • 1 fava de baunilha
  • 20 ml de frutose

Modo de Preparo

E antes de começar a preparar o pudim para diabéticos é recomendado primeiro colocar o forno para preaquecer, por 15 minutos em 150° C.

  1. Bata em um liquidificador o leite desnatado, o leite condensado, os ovos e a fava de baunilha até obter uma mistura bem lisinha e homogênea.
  2. Em seguida caramelize a forma para pudim com a frutose.
  3. Depois basta despejar a massa do pudim dentro da forma.
  4. Coloque a forma com o pudim em outra forma maior com água e leve ao forno para cozinhar em banho-maria por cerca de 30 minutos.
  5. Por fim basta deixar esfriar, desenformar, levar para gelar e servir.

Informações adicionais

Caso goste do pudim mais lisinho, sem os famosos furinhos, basta cobrir a forma com o pudim com papel alumínio antes de levá-lo para cozinhar em banho-maria.

  • Tempo médio de preparo: 45 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer pudim para diabéticos, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos incríveis para deixar seu evento muito mais apetitoso.

Leave a Reply