Pudim rápido de geladeira

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O pudim rápido de geladeira é uma sobremesa deliciosa e que é ideal para quem não possui forno em casa ou deseja uma versão mais simplista e econômica. Características que também o toram bem atraente e popular nos dias de hoje, onde a maioria de nós não temos mais tempo para nada, graças a uma rotina acelerada que adotamos.

Esse pudim rápido de geladeira também é uma opção bem bacana para ensinar as crianças, mais velhas, pois como é mais simplista e não exige forno fica bem tranquilo delas fazerem sozinhas. Aqui na minha casa mesmo, a minha fila mais nova faz sempre, claro que as partes que envolvem a calda que é no fogão tem ajuda minha ou da minha filha mais velha.

Ou seja, além de uma opção bem rápida e prática o pudim rápido de geladeira também permite que todos aí na sua casa possam se aventurar na cozinha e ainda ganhar gosto pelo ofício, após os elogios que com toda certeza são garantidos. Gostou da ideia? Então, que tal deixar o papo furado de lado e irmos direto ao que interessa! Portanto, bora conferir essa receita agora mesmo.

Ingredientes

Calda

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água

Massa

  • 1 pacotinho de gelatina sem sabor
  • 1 xícara (chá) de água fervente
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 copo (americano) de leite

Modo de preparo

Calda

  1. Coloque o açúcar em uma panela em fogo médio e deixe derreter enquanto mistura delicadamente.
  2. Em seguida acrescente a água e vá mexendo delicadamente até que incorporem e forme uma calda caramelizada.
  3. Afora basta despejar a calda em uma forma redonda com furo central e reservar.

Massa

  1. Coloque a gelatina e água fervente em uma tigela e misture até que a gelatina dissolva completamente.
  2. Em seguida coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite e a gelatina dissolvida em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem lisinha e homogênea, cerca de 3 minutos.
  3. Em um liquidificador.
  4. Depois despeje essa massa sobre a calda na forma e leve à geladeira até endurecer, cerca de 3 horas.
  5. Por fim basta desenformar cuidadosamente e servir como de costume.

Informações adicionais

Para desenformar basta passar a ponta de uma faca nas bordas do pudim, entre forma e pudim, colocar um prato sobre a boa da forma e virar a forma sobre o prato com cuidado e atenção.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 12 porções

Agora que você já aprendeu como fazer um delicioso e muito prático pudim rápido de geladeira, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de sobremesas e guloseimas incríveis para deixar o dia da sua família muito mais gostosa e divertida.

Leave a Reply