Pudim Sensação

Avalie este post

Hoje vou ensinar uma receita que vai fazer a criançada pirar. Aprenda como fazer um incrível Pudim Sensação, uma verdadeira maravilha que você pode fazer de forma simples, prática e rápida.

A receita tem um tempo de preparo de apenas 125 minutos, rendendo até 8 porções que são uma delícia.

Vamos começar este texto com uma pergunta: você já experimentou ou fez um pudim sensação?

Caso não, saiba que você está perdendo uma sobremesa incrível.

A sobremesa, que em primeiro momento pode parecer demasiadamente sofisticada, é super prática de ser feita e muito saborosa, que combina perfeitamente para ser servida após um almoço de família.

O pudim sensação é aquele tipo de sobremesa que agrada os mais velhos e faz a cabeça da criançada, realmente conquistando praticamente todos os tipos de paladar.

E além do sabor, você sabia que o morango também possui uma diversidade de benefícios para a saúde?

Rico em vitamina C, 100g de morango contém mais da substância do que uma laranja. A  vitamina C é necessária para a formação de colágeno, dentes, ossos e glóbulos vermelhos.

Além disso, pela riqueza em vitamina C, o  morango também ajuda na absorção de ferro de alimentos, aumentando a resistência à infecções

Para grávidas, por exemplo, o morango é ainda mais indicado. A fruta ajuda na formação de colágeno do feto, também favorecendo a absorção de ferro, evitando a anemia, algum muito comum durante esse período.

São só vantagens para você e sua família. Faça a receita ainda hoje e ofereça essa maravilha para todos da sua casa.

Sendo assim, siga com a sua leitura e aprenda a fazer esse incrível Pudim Sensação.

Ingredientes Para Pudim Sensação

  • 500ml de leite líquido
  • 100 gramas de açúcar
  • 50 gramas de amido de milho
  • c/n extrato de baunilha
  • 120 gramas de chocolate 70%
  • 160 gramas de morangos

Como Fazer Pudim Sensação

PASSO 1

Coloque o leite em uma panela com o açúcar e o amido de milho, bata com as hastes para que se dissolva. Coloque a panela no fogo e, enquanto mexe, deixe ferver.

PASSO 2

Nesse momento, abaixe o fogo ao mínimo e continue mexendo com as hastes até engrossar e você obter um creme fino e homogêneo. Retire do fogo

PASSO 3

Separe 100 gramas do creme para fazer o pudim de chocolate cremoso, o resto fica para fazer o pudim de morango.

PASSO 4

Pique o chocolate e coloque-o na tigela com os 100 gramas de creme quente, bata com uma espátula até que o calor do creme derreta o chocolate e você obtenha o pudim fino, homogêneo e cremoso. Coloque em um saco de confeitaria.

PASSO 5

Limpe a fruta pouco antes de incorporá-la ao recipiente com o resto do creme, lave-a com água, seque-a, remova o caule e pique-a. Moa até obter um creme fino. Adicione a mistura.

PASSO 6

Deixe o pudim cremoso de morango e o pudim de chocolate esfriarem até a temperatura ambiente. Em uma tigela coloque o pudim de chocolate em baixo e o de morango por cima.

PASSO 7

Leve para gelar por pelo menos 2 horas. Decore com morangos. Se preferir jogar uma calda de chocolate, fica muito bom.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pudim Sensação, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.