Pudim três leites

Avalie este post

Eu já falei muitas vezes aqui no blog Minhas Receitas, muitas mesmo, que pudim é minha sobremesa predileta na vida, é isso é a mais pura verdade, pois amo mesmo a iguaria. Inclusive posso até dizer que não existe uma versão de pudim que eu tenha experimentado nessa vida e não tenha gostado, pois fala sério pudim é maravilhoso.

Portanto, separei mais uma outra receita magnifica de pudim para vocês, o famoso pudim três leites, uma versão que é excepcional, sei que é redundante dizer, principalmente porque além de muito mais cremoso o pudim três leites também é ideal para quando queremos fugir da dieta, pois seus ingredientes base são mais apetitosos.

Então se você também é um grande admirador de pudim, nem sei se existe isso, mas a considero meu vício, que tal experimentar uma outra versão? Que tal experimentar o pudim três leites? Se você é como eu, quando o assunto é pudim, tenho certeza de que vai amar. Agora se você não for tão apaixonado assim, fique tranquilo tenho certeza de que lhe agradará muito também.

Ingredientes

Massa

  • 2 ovos grandes
  • 1 lata de leite condensado
  • 1/3 xícara (chá) de leite em pó
  • 1 e 1/2 caixinha de creme de leite

Calda

  • 1/2 xícara (chá) de água fervente
  • 1 xícara (chá) de açúcar cristal ou refinado

Modo de Preparo

Como é costume no preparo de pudim, o preparo deve ser iniciado pela calda, visto que ela será colocada na forma antes da massa.

Calda

  1. Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo e deixe derreter até formar um caramelo.
  2. Quando estiver completamente derretido despeje a água fervente e vá misturando com uma espátula até incorporar, então desligue o fogo.
  3. Por fim despeje e espalhe a calda em uma forma redonda com furo no meio (pudim).
  4. Reserve a forma com a calda.

Massa

  1. Coloque o creme de leite, o leite em pó, os ovos e o leite condensado em um liquidificador e bata até se tornar uma massa bem lisinha e homogênea.
  2. Depois deixe a massa descansar por 10 minutos e despeje-a sobre uma peneira na forma já com a calda.
  3. Em seguida cubra a forma com papel alumínio e leve para assar em banho-maria em forno preaquecido à 160ºC.
  4. Deixe assar por 45 minutos, então retire o papel alumínio e volte ao forno, para terminar de assar, por mais 45 minutos.
  5. Agora basta deixar esfriar em temperatura ambiente para levá-lo para gelar por cerca de 4 horas.
  6. Por fim é só retirar da geladeira, desinformar e servir.

Informações adicionais

É recomendado tampar o seu magnifico pudim três leites, ainda na forma, antes de colocar na geladeira, pode ser com um prato ou papel filme, pois isso irá protegê-lo de pegar cheiro ou sabor de qualquer outro alimento que estiver na sua geladeira.

Agora que você já sabe como fazer esse delicioso pudim três leites, que tal conhecer também receitas de outras sobremesas e guloseimas práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.