Pudim

Avalie este post

O pudim é uma sobremesa gelada que agrada a maioria das pessoas, pois além de muito gostosa ela também é uma opção bem clássica e tradicional. Tenho que citar que sou um pouco suspeita para falar, mas é porque eu realmente amo muito a sobremesa, inclusive sei fazer qualquer tipo de pudim que existe, o que pode parecer estranho, até um pouco obsessivo, mas é só amor mesmo. Rs.

Mas brincadeiras a parte, tenho que reforçar o pudim é considerado uma das opções de sobremesas mais tradicionais que temos hoje na nossa culinária, isso sem falar que é muito fácil de fazer, claro que por ir ao forno leva um certo tempinho de cozimento, mas o preparo é bem simples e rápido, não acredita em mim? Então bora testar!

Basta você conferir a receita de pudim abaixo e comprovar que além de bem prática a sobremesa também é deliciosamente incrível. Gostou da ideia? Então corre lá na receita confere os ingredientes e bora aprender já colocando as mão na massa. Afinal de contas, não tem maneira melhor. E depois que você testar, não esquece de voltar aqui e me contar tudo nos comentários.

Ingredientes

Massa

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite (medida da lata de leite condensado)
  • 3 ovos inteiros

Calda

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara de água

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar seu delicioso pudim, primeiro coloque o seu forno para pré-aquecer em temperatura média de 180° C. Além disso, é importante ter em mente que o preparo do pudim deve sempre ser iniciado pela calda, visto que a mesma será colocada na forma ou assadeira antes mesmo da massa.

Calda

  1. Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo médio até que derreta e fique bem moreninha.
  2. Em seguida despeje a água, com cuidado, e misture delicadamente até engrossar.
  3. Por fim despeje a caldo na forma de pudim e reserve.

Massa

  1. Coloque os ovos no liquidificador e bata até que se misturem completamente.
  2. Em seguida acrescente o leite condensado e o leite, e bata novamente até formar uma massa lisinha e homogênea.
  3. Então despeje a massa sobre a calda na forma cuidadosamente para que não se misturem.
  4. Em seguida coloque a forma do pudim dentro de uma outra forma ou assadeira maior com água, para que cozinhe em banho-maria quando for ao forno.
  5. Por fim basta levar ao forno preaquecido por aproximadamente 45 minutos.
  6. Passado este tempo faça o teste do pálido para se certificar de que assou completamente e então retire do forno, aguarde esfriar e leve para gelar.
  7. Após estar bem geladinho, basta desenformar e servir.

Informações adicionais

Caso você goste do seu pudim com furinhos, basta peneirar a massa antes de despejá-la na assadeira. Também é recomendado tampar a forma com a massa do pudim com papel alumínio, assim ele irá cozinhar abafado, o que ajuda a garantir os desejados furinhos.

Além desta versão de pudim tradicional temos também muitas outras receitas de pudim aqui no blog Minhas Receitas, pois existem muitas variações muito saborosas como pudim de leite ninho, pudim de pão, pudim de chocolate, pudim de tapioca e muitos outros, então confira.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer um delicioso e bem cremoso pudim, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.