Purê de batata com leite de coco

3/5 - (14 votes)

Esse delicioso purê de batata com leite de coco é a receita ideal para quem quer uma opção alternativa ao leite da vaca, por qualquer razão que seja, é verdade que o leite de coco é mais saudável do que o leite da vaca por diversas razões. Além disso, traz um gostinho e uma textura diferente ao seu purê de batata, deixando sua refeição muito mais gostosa e especial, além de nutritiva.

O famoso purê de batata vem da França, seu nome vem da palavra purée em francês. Sua história de origem é meio peculiar, os europeus odiavam o purê de batata por conta do que costumavam acreditar durante o século 18, quando foi inventado por um cozinheiro da época. Era como o povo europeu pensava, eles achavam que o purê de batata dava poderes para as bruxas voarem, por conter a batata que era apontada como “comida de bruxa” pelos moradores na França. Muito estranho, não é mesmo?

Receita de Purê de batata com leite de coco

Ingredientes

  • 4 Batatas Médias
  • 1 Cebola Pequena picada
  • 1 Dente de Alho picado
  • 1/2 Xícara (chá) de Leite de Coco
  • 1 e 1/2 Colher (sopa) de Creme Vegetal
  • 1/2 Xícara (chá) de Água
  • Tempero Verde a gosto
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Descasque as batatas e coloque em uma panela com água suficiente para cobri-las. Leve ao fogo e deixe cozinhar até que as batatas estejam bem cozinhas. Após as batatas estarem cozidas retira a água e com a ajuda de um garfo esmagar bem. Reserve. Em uma panela com o creme vegetal refogue a cebola picada e o alho picado.

Acrescente as batatas esmagadas, e o leite de coco diluído na água. Leve ao fogo e mexa até que o purê comece a desgrudar do fundo da panela. Tempere com o sal, a pimenta-do-reino e o tempero verde a gosto e misture bem. Está pronto seu purê de batata com leite de coco!

Informações adicionais do Purê de batata com leite de coco

Além de ser super saboroso e ter uma história muito peculiar, esse purê de batata com leite de coco é muito mais saudável que aquele purê de batata feito usando leite de vaca. Isso porque o leite de coco apresenta diversos benefícios para nosso bem estar e saúde corporal. Assim como dá ao seu purê de batata um gosto de textura muito diferente da receita que normalmente estamos acostumados a ver.

O leite de coco é muito recomendado para suas receitas como esse delicioso purê de batata, pois ele traz benefícios como:

  • Ajuda você a evitar aquelas cãibras chatas, pois contém potássio que é ótimo para seus ossos, principalmente suas juntas.
  • Ajuda a emagrecer de forma saudável, uma ótima alternativa para sua dieta.
  • Não contém lactose, por isso é bom para quem é intolerante a mesma.
  • Melhora a qualidade de nosso intestino e nossa digestão.

Viu como usar o leite de coco é super benéfico além de saboroso? Já deu para entender porque esse purê de batata com leite de coco é tão bom!Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Purê de batata com leite de coco, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.