Purê de batata doce

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O purê de batata doce é uma deliciosa e deiferenciada receita que é alem de ser rapida é muito simples de ser feita e ainda apresenta uma incrivel mistura de sabores de dar água na boca, issso sem falar que é uma otima opção para inovar e surpreender a todos aí na sua casa.

Eu mesma já fiz desse purê de batata doce varias vezes aqui em casa para algumas confraternizaçoes com os amigos e familires e sempre sairam daqui surpresos e apaixonados com o sabor dessa maravilhosa iguaria, e o melhor de tudo é que não tem erro, basta seguir o passo a passo que sempre da tudo certo.

Então agora que você já conhece todos este motivos encantadores para fazer esse purê de batata doce, que tal conferir a receita completa que eu separei pra você aprender a fazer hoje? Tenho certeza de que além de alegrar bastante a sua família aí em sua casa, seu dia também vai ficar bem mais leve. Curtiu a ideia? Então bora conferir o passo a passo simples abaixo.

Ingredientes

  • 1 kg de batata doce
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 colher ( sopa) de queijo parmesão ralado
  • 1 colher (sopa) de salsinha picada
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (chá) de sal

Modo de preparo

  1. Descasque e corte as batatas em um tamanho que fique fácil de amassar.
  2. Leve as batatas para cozinhar até que estejam desmanchando.
  3. Retire as batatas do fogo e escorra a água, assim que a água já tiver sido escorrida coloque novamente as batatas na panela.
  4. Já dentro da panela esprema as batatas com o auxílio de um garfo, como estarão ainda quentes e bem cozidas, serão rapidamente amassadas.
  5. Não utilize o espremedor, pois muda a textura do purê.
  6. Adicione nas batatas amassadas o restante dos ingredientes, leve ao fogo médio.
  7. Mexa até que todos os ingredientes estejam bem misturados.
  8. Sirva com salsinha picada em cima.
  9. É ótimo para acompanhar qualquer tipo de carne.

Informações adicionais

Adicionar salsinha é da sua escolha.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 5 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples purê de batata doce, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Leave a Reply