Purê de batata sem leite

4/5 - (30 votes)

Hoje você vai aprender uma receita deliciosa de um acompanhamento clássico. Saiba Como fazer purê de batata sem leite, uma verdadeira delícia que vai combinar muito bem com o seu almoço ou jantar.

Apesar de muito saborosa, a receita leva pouquíssimo tempo para ficar pronta, cerca de 60 minutos de preparo, rendendo até 5 porções.

Para aqueles que amam purê de batata, porém, não tem leite para deixar a receita com uma textura um tanto mais macia e molinha (que geralmente ela tem), então essa dica vai cair como uma luva.

Aprenda a fazer um delicioso purê sem a necessidade de utilizar leite, ideal para aquele momento em que sua dispensa está um pouco vazia ou para aqueles que possuem intolerância à lactose.

Você sabia que o purê de batata sem leite é uma receita advinda da França, tendo ganhado o mundo inteiro, inclusive os brasileiros, justamente por ser um acompanhamento versátil e que pode ser consumido das mais diversas formas diferentes.

O prato europeu é deveras antigo, vindo de uma época em que as batatas eram itens essenciais na mesa dos europeus, e justamente por isso, a maioria das receitas utilizavam o ingrediente.

A batata é um item super versátil, além de muito saudável para o nosso organismo. E a receita de purê sem leite é ainda melhor e você terá a oportunidade de provar essa delícia.

E se você é do tipo que não costuma cozinhar, não se intimide. A receita que irei ensinar hoje não é difícil de ser feita, e mesmo aquelas pessoas que não tem costume com a cozinha tem a possibilidade de fazê-la sem maiores dificuldades.

Portanto, siga com a sua leitura, preste atenção no passo a passo descrito abaixo e arregace as suas mangas.

Bom apetite!

Ingredientes Para Como fazer purê de batata sem leite

  • 1 kg de batata
  • 2 colheres de água
  • sal a gosto
  • 1 colher de azeite tradicional

Como Fazer purê de batata sem leite

Cozinhe as batatas

Cozinhe as batatas até ficarem bem moles.

Descasque as batatas

Descasque-as ainda bem quentes e esprema as batatas no espremedor.

Acrescente sal e azeite

Despeje as batatas em um recipiente e acrescente o azeite e o sal a gosto.

Adicione água

Vá adicionando a água aos poucos.

Misture

Misture tudo e deixe no fogo até dar consistência.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso purê de batata sem leite, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.