Purê de batata simples

Avalie este post

O purê de batata simples é o acompanhamento mais tradicional é popular que temos hoje na nossa culinária, pois além de incrementar e ainda acompanhar muito bem os diversos pratos que ele compõe majestosamente, a iguaria também pode ser utilizada como base de algumas opção bem tradicionais como o próprio escondidinho.

Por exemplo, eu cresci em uma casa onde também não tínhamos o hábito de fazer pratos muito elaborados, mesmo que simples, no dia a dia e até me apaixonar pela arte da culinária, eu não tinha noção de quanto um simples purê de batata simples poderia fazer diferença aos sabor e apresentação da refeição como um todo. Por isso que prezo muito por ele na minha casa.

Portanto se ainda estiver na dúvida te proponho testar fazer esse magnífico purê de batata simples que apesar de não ser muito sofisticado e pomposo, com toda certeza dará a sua refeição um toque especial. Pode confiar, eu garanto! Então, que tal testar essa receita simples e muito saborosa que separei para ajudá-lo nessa possível mudança de hábito.

Ingredientes

  • 400 g de batata
  • 200 ml de leite
  • 2 colheres sopa margarina com sal
  • Salsinha e cebolinha a gosto (cheiro verde)
  • Sal a gosto
  • Pimenta em pó

Modo de preparo

  1. Cozinhe as batatas em uma panela com água e uma pitada de sal, até que as mesmas se abram (ponto ideal para amassá-las).
  2. Escorra a água e deixe esfriar por uns 10 minutos, descasque e amasse-as, coloque em outra panela juntamente com a margarina, em fogo baixo, misturando sem parar, acrescente o sal e a pimenta a gosto,e aos poucos o leite, até formar uma massa sólida e consistente.
  3. Desligue o fogo e despeje a massa em recipiente de vidro, junte a cebolinha e a salsinha e misture novamente.
  4. Ótima para acompanhar com carne grelhada e molho madeira!
  5. Se desejar pode regar com queijo ralado e colocar no forno por 10 minutos para gratinar!

Informações adicionais

Caso seja do seu agrado também é válido acrescentar um pouco de queijo parmesão ou mussarela ralado na mistura, assim seu purê de batata ficará mais autêntico e com um sabor especial.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 6 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso purê de batata simples,que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.