Purê de batata

Avalie este post

O purê de batata é um acompanhamento difícil de resistir, porque cai muito bem em praticamente qualquer ocasião, isso porque esse é um prato muito versátil, já que além de delicioso ele também combina muito bem com qualquer tipo de carne, seja ela assada, frita ou grelhada.

Além do mais, o purê de batata também é aquele tipo de acompanhamento que torna aquela comidinha simples do dia a dia mais atraente e especial, mesmo com sua simplicidade e tradicionalidade. Afinal de contas, o seu sabor dá um toque especial no seu prato.

Portanto, se você quer aprender como dar um up no seu almoço ou jantar, para torná-lo mais especial, vai gostar de aprender como fazer esse fácil, prático e versátil prato, que ainda será é uma excelente opção para tornar sua refeição mais convidativa e atraente. Então, confira todos os passos de como fazer purê de batata sem muito esforço.

Ingredientes

  • 1 kg de batata
  • 1/2 xícara de leite
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 1 dente de alho espremido
  • sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Descasque e cozinhe as batatas até ficarem bem macias.
  2. Coloque-as em uma tigela as esprema com a ajuda de um espremedor ou garfo tradicional.
  3. Acrescente a margarina, o alho e o sal, em seguida misture bem até que a margarina derreta por completo.
  4. Agora basta colocar o leite aos poucos e continue misturando devagar.

Informações adicionais

Essa receita de purê de batata é da versão do prato mais tradicional, entretanto caso você deseje em uma versão mais cremosa e com um sabor mais marcante, basta acrescentar a mistura um pouco de queijo ralado, pimenta do reino e/ou uma colher de sumo de um limão siciliano.

  • Tempo médio de preparo: 1 hora
  • Rendimento: 5 porções

Agora que você aprendeu como fazer Purê de batata, que tal conferir também outras receitas incríveis que temos aqui no blog Minhas Receitas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.