Purê de batatas

Avalie este post

A receita de hoje é para quem busca um bom acompanhamento para o almoço ou jantar. Você vai aprender a fazer uma deliciosa Receita de Purê de batatas que vai conquistar a sua família e seus convidados.

Fácil e rápida de se fazer, a receita leva em média 40 minutos para ficar pronta e rende até 7 porções.

A receita de purê de batatas é ótima para você servir de acompanhamento no seu almoço ou jantar, ou então até mesmo para colocar no cachorro quente.

Você provavelmente já experimentou um purê de batatas. É uma receita fácil, simples e bem rápida de fazer e em menos de uma hora é possível saborear o prato, mesmo que você nunca tenha feito antes.

E pelo fato da batata ser um tubérculo muito versátil, é possível comer de acompanhamento com praticamente qualquer outro prato.

Com textura inconfundível, essa receita de purê é cremosa, macia e fofinha, também tendo um aroma delicioso.

A história do purê de batatas vem de longe e começa lá na Europa antiga, quando a batata era praticamente a opção principal da dieta dos camponeses da época.

Eles a faziam de forma assada, frita, cozida, porém, nunca haviam tentado experimentar ela amassada em uma massa cremosa.

Em algum ponto da história, isso mudou e começou-se a fazer a receita com uma mistura de leite e amassada.

Uma curiosidade: a batata chegou a ser banida de terras européias pois existiam rumores que o tubérculo ajudava as bruxas a voar e também a fazer magia negra. A partir disso, os camponeses tinham medo de preparar as suas receitas com a batata, tendo abandonado a mesma por muitos anos.

Enfim, uma história tão interessante quanto o seu sabor. Se você quer aprender a como fazer uma deliciosa receita de purê de batatas, siga com a sua leitura e venha conferir!

Ingredientes Para Receita de Purê de batatas

  • 7 batatas grandes
  • 100 ml de leite
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • sal a gosto

Como Fazer Receita de Purê de batatas

Preparo

Ferva as batatas com casca até que um garfo entre facilmente dentro dela. Escorra toda água. Retire a casca das batatas. Amasse todas as batatas com garfo em outro recipiente e depois reserve.

Cozimento

Coloque na panela em fogo baixo 1 colher de margarina. Coloque as batatas aos poucos e mexa. Coloque o leite e mexa. Sal a gosto.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Purê de batatas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.