Purê de berinjela

Avalie este post

Se você quer uma alternativa super simples mas diferente para seu purê, tente fazer esse purê de batata como acompanhamento para seu próximo almoço ou jantar. É super delicioso e fácil de fazer essa receita, pronta em menos tempo até que a receita comum usando batatas, esse purê de berinjela oferece um sabor e uma textura diferente daquele que você normalmente acha em um purê.

Além de saboroso, esse purê de berinjela usa como seu principal ingrediente um fruto muito recomendado para quem quer ter refeições mais balanceadas. A berinjela tem vários fatos especiais e interessantes ligados à ela, como o fato que apesar de seu gosto, ela é uma fruta! Assim como oferece para você muitos benefícios que iremos comentar sobre após você aprender essa receita deliciosa.

Se ficou curioso para saber como fazer esse purê de berinjela e quer impressionar todos com uma receita alternativa, então se ligue!

Receita de Purê de berinjela

Ingredientes

  • 5 Berinjelas
  • 5 Batatas pequenas
  • 5 Dentes de Alho descascados
  • 1 Ramo grande de Alecrim
  • 1 Pitada de Cominho
  • 1 Colher (sopa) de Azeite de Oliva
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Coloque as berinjelas e o alho em uma assadeira e leve ao forno pré aquecido a 180ºC por cerca de 45 minutos ou até estarem murchas. Pique as batatas e leve para cozinhar em água com sal. Retire a berinjela do forno e abra ao meio. Com um garfo, retire o miolo da berinjela e deixe apenas as cascas. Em um processador, coloque as batatas cozidas, o miolo das berinjelas, o alho, o cominho, o alecrim, o azeite de oliva, sal e pimenta-do-reino a gosto. Bata tudo até obter a consistência de purê. Distribua a mistura em um recipiente. Está pronto seu purê de berinjela, sirva-se.

Benefícios do Purê de berinjela

Essa receita traz uma versão especial do purê, um famoso e típico prato Francês, usando de seu elemento principal: a berinjela. Ela traz um sabor diferente para seu purê, além de que essa receita não precisa de nenhum leite como o famoso purê de batata requer em seu preparo. Por isso, é boa para quem não gosta de leite ou simplesmente é intolerante ao mesmo.

Essa receita de purê de berinjela tem outros benefícios, entre estes podemos mencionar que esse fruto peculiar é rico em vitaminas e minerais e é muito usado para o combate contra o colesterol ruim, assim como ajuda a prevenir doenças sérias como o câncer e a diabetes. 

A berinjela dá uma textura e um sabor maravilhoso para seu purê, então o que está esperando? Faça você também um delicioso purê de berinjela e aproveite de seus benefícios e sabor incrível! Todo mundo vai amar e pedir muito mais.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Purê de berinjela, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.