Purê de chuchu

2.9/5 - (15 votes)

A mais comum receita para um purê é a tradicional, com o uso das batatas. Mas muitos já estão cansados do purê de batatas e procuram algo diferente, algo com um sabor extra e alternativo. Esse purê de chuchu na receita de hoje irá apresentar para você todo seu sabor delicioso e seu preparo fácil, fazendo você começar a substituir as batatas pelo chuchu.

Esse purê de chuchu é delicioso, continua com uma textura macia e fácil de mastigar apesar de não precisar do leite em seu preparo como o purê de batata, e também oferece uma opção que não é apenas deliciosa mas também muito saudável e benéfica para nossa saúde.

Com certeza, esse purê de chuchu vai conquistar todo mundo em casa. É aquela receita ideal para fazer as crianças se alimentarem melhor, ainda que de forma mais saborosa possível. Se está curioso com os benefícios dessa receita, entenda como fazer o purê de chuchu primeiro!

Receita de Purê de chuchu

Ingredientes

  • 3 Chuchus médios
  • 1 Talo de Alho-poró picado
  • 1 Dente de Alho picadinho
  • 3 Tomates
  • 1 Colher (sopa) de Azeite de Oliva
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Em uma frigideira aquecida com azeite de oliva, refogue o alho-poró e o dente de alho. Acrescente o chuchu picado (sem a casca). Bata os tomates no liquidificador e acrescente sal e a pimenta-do-reino a gosto. Junte o tomate batido ao chuchu e deixe cozinhar até que esteja mole. Desligue o fogo, deixe esfriar um pouquinho e bata no liquidificador. Sirva seu purê de chuchu em seguida.

Benefícios do Purê de chuchu

Agora que sabe como fazer essa delícia, por que não aprender as razões para escolher essa receita em vez do purê de batata? Apesar da versão original, vinda da França, do purê que usa batatas ser saudável, esse purê de chuchu traz um sabor diferente para sua próxima refeição e é um acompanhamento perfeito para o jantar ou almoço.

O chuchu é um legume que muitos consideram sem graça por ter um sabor mais leve que outros, porém é cheio de vantagens. Comer esse vegetal pode ajudar com o fortalecimento dos ossos, regular o açúcar no sangue, o emagrecimento saudável, em gerar força para nosso corpo e organismo, e até combater doenças e outras enfermidades mais fracas.

Ou seja, é perfeito para quem quer um alimento saboroso porém muito nutritivo e benéfico em sua próxima refeição. Não deixe a opinião popular sobre o chuchu parar você de experimentar essa delícia de purê de chuchu!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Purê de chuchu, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.