Purê de grão de bico

Avalie este post

É difícil saber o que fazer com aquele grão de bico que temos em casa, não é mesmo? Poucas receitas com esse ingrediente vem à mente, pois não é muito popular o uso do mesmo. Porém, esse purê de grão de bico vai provar a você o quão gostoso esse ingrediente pode ser, e ele com certeza vai se tornar popular em suas próximas refeições!

Além de ser difícil saber o que fazer com o grão de bico, é difícil sair de rotinas ou quebrar costumes. O purê de batata é com certeza a receita que vem em sua mente quando o assunto é o purê, porém existem diversas outras opções para esse prato, que chegam a melhorar seu sabor e textura.

Se você quer uma opção super alternativa com aquele ingrediente difícil de usar em seus pratos, então faça esse purê de grão de bico e se surpreenda com o gosto, textura e benefícios que ele tem a oferecer!

Receita de Purê de grão de bico

Ingredientes

  • 1 e 1/2 Xícara (chá) de Grão-de-bico
  • 200g de Creme de Leite de Soja
  • 2 Colheres (sopa) de Cebola ralada
  • 2 Colheres (sopa) de Creme Vegetal
  • 1 Colher (chá) de Sal

Modo de Preparo

Lave o grão-de-bico e coloque-o em uma panela de pressão com 1 litro de água. Tampe e cozinhe por 50 minutos ou até o grão-de-bico ficar macio. Retire do fogo, tire a pressão da panela e abra. Escorra a água, bata o grão-de-bico no liquidificador com o creme de leite de soja e passe por uma peneira, aparando em uma tigela. Em uma panela refogue a cebola no creme vegetal. Acrescente o creme de grão-de-bico e o sal. Cozinhe, sem parar de mexer, por 2 minutos. Sirva seu purê de grão de bico.

Benefícios do Purê de grão de bico

Agora que sabe como usar esse ingrediente para fazer um delicioso purê de grão de bico, por que não entender como esse ingrediente é essencial em nossa alimentação para melhorar nossa saúde?

O grão de bico é da mesma família do feijão, a partir dessa informação, já é fácil imaginar que ele é muito nutritivo e fácil de casar com sua refeição como acompanhamento. Essa leguminosa pode oferecer diversos benefícios para quem a consome em poucas quantidades ou usado em outras receitas, como esse purê de grão de bico.

O grão de bico é muito bom para melhorar nosso humor, pois ajuda nossa serotonina a trabalhar, e causa uma sensação de bem estar! Além disso, ajuda com a força de nossos músculos, previne as anemias e ajuda nosso intestino a trabalhar melhor. Super delicioso e saudável, comece a usar esse ingrediente mais e com certeza não irá se arrepender com os resultados!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Purê de grão de bico, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.