Queijo Cottage sem lactose

Avalie este post

Queijo Cottage sem lactose: o queijo cottage vem da Inglaterra e é um queijo popular pela sua textura e gosto específico muito suave mas ainda assim sendo ácido e macio. Ele é produzido do leite desnatado, normalmente, sendo parecido com a ricota, porém sendo muito menos calórico e gorduroso. 

Ele é considerado um queijo coalhado e pode ser usado como acompanhamento em pães, por exemplo, para seu café da manhã e da tarde, ou sanduíches. O queijo cottage é considerado um dos queijos mais saudáveis e por isso, naturalmente, esse queijo é considerado uma boa recomendação para aqueles que estão procurando uma dieta e emagrecer por ser rico em proteínas mas pobre em gorduras, além de ter menos corantes que outros queijos. 

Já a nossa versão sem lactose pode ajudar ainda mais aqueles que estão procurando a dieta ou que não podem consumir a lactose e ainda ser super saborosa! Ficou interessado? Se liga na receita abaixo então!

Receita de Queijo Cottage sem lactose

Ingredientes:

  • 2 litros de leite semidesnatado sem lactose; 
  • 10 colheres (sopa) de vinagre de maçã; 
  • 3 colheres (sopa) de creme de leite sem lactose. 

Modo de Preparo:

Em uma panela aqueça o leite sem lactose até chegar próximo da fervura. Desligue o fogo. Adicione o vinagre e o sal  mexendo levemente com uma colher  até formar coalhos “flocos finos”. Reserve e deixe descansar por 1 hora. Em uma peneira separe o soro, mas não esprema deixe escorrer naturalmente por mais 1 hora. Disponha em um recipiente e  acrescente o creme de leite. Misture levemente. Leve para a geladeira por cerca de 20 minutos para descansar. Sirva seu queijo Cottage sem lactose em seguida e boa refeição. 

Curiosidades sobre o Queijo Cottage

Como dito antes, o queijo cottage é extremamente recomendável para aqueles que querem continuar comendo queijos apesar de estarem em uma dieta. Nosso queijo cottage sem lactose vale ainda mais nesse requisito. 

Além de ser cheio de proteínas, pelo seu preparo e ingredientes o queijo cottage acaba dando uma sensação de saciedade mesmo com um consumo leve e isso ajuda na perda de peso, por essa mesma razão esse queijo é popular entre atletas e pessoas que vão na academia, é uma boa opção pós-treino, por ter muitas proteínas é muito bom para aqueles buscando uma massa muscular maior também. 

Mas você sabe por que o queijo cottage tem esse nome? “Cottage”, em inglês, pode ser traduzido para cabana e é provavelmente uma menção de como esse queijo era comumente consumido e produzido na Inglaterra antiga em casas de campo e cabanas em fazendas. Com o tempo ele foi adaptado e se tornou cada vez mais saboroso. 

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Queijo Cottage sem lactose, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.