Queijo Cremoso de Quinoa

Avalie este post

O Queijo Cremoso de Quinoa feito com quinoa como seu principal ingrediente é uma boa alternativa para aqueles que não podem consumir alimentos com lactose, querem uma opção mais saudável ou light, ou estão de dieta. Esse queijo é ótimo para ser combinado com biscoitos e bolachas salgadas, pães e saladas, e o melhor é que seu gosto e textura permanecem o mesmo com um preparo fácil, simples e rápido. 

E ainda mais, a quinoa é uma semente extremamente rica em compostos naturais que dão muitos benefícios comparado ao queijo cremoso original. A quinoa é conhecida por combater doenças de pele e lutar contra o envelhecimento precoce da mesma. Ela também possui bons minerais como potássio e cálcio que ajudam a manter os ossos e fazem o papel que o leite faria originalmente. Ficou curioso com essa versão do queijo cremoso? Então se ligue na receita super fácil e rápida que trouxemos para você.

Receita de Queijo Cremoso de Quinoa

Ingredientes:

  • 6 colheres (sopa) de quinoa em grãos; 
  • 1 xícara (chá) de farinha de arroz; 
  • 1 e 1/2 litro de água filtrada; 
  • 4 colheres (sopa) de óleo de canola; 
  • 1 colher (sopa) de missô claro;
  • 1 colher (chá) de sal.

Modo de Preparo:

Em uma panela com meio litro de água cozinhe a quinoa até ferver, coe os grãos e despeje a água. Acrescente mais meio litro de água e leve a quinoa para cozinhar  novamente por cerca de 25 minutos em fogo médio. Misture a farinha de arroz com 1/4 de água fria, e adicione ao cozimento. Mexa por cerca de 5 minutos em  fogo baixo, até engrossar. Transfira a mistura para o liquidificador, adicione o óleo, o sal e o missô e bata bem. Disponha a mistura em um recipiente untado com um pouco de óleo e deixe esfriar. Não esqueça de conservar na geladeira seu queijo Cremoso de Quinoa.

Qual a vantagem do queijo cremoso sem lactose?

Como mencionado antes, não são apenas aqueles que sofrem com intolerância à lactose que podem fazer proveito dos benefícios desse saboroso Queijo Cremoso de Quinoa. Muitos veganos preferem queijos a base de vegetais, de sementes, a soja, etc. pela a opção de não precisar comer um queijo de origem animal e ainda assim comer um queijo que continua trazendo o gosto desejado e autêntico de um queijo original.

É também uma forma de comer algo mais light, sem muitas calorias, então é muito bom para aqueles que não querem sair da dieta. Vale notar também que é uma receita super fácil de se fazer, em apenas alguns minutos já está pronta para ser saboreada! Então cuidado para não viciar nessa delícia cremosa!

Gostou dessa nossa receita? Tente esse queijo cremoso de quinoa com outras receitas nossas como nosso pão integral, para se manter diet/light, ou nossa salada caesar! Aproveite e boa refeição!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Queijo Cremoso de Quinoa, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.