Queimadinho

Avalie este post

Hoje eu vou ensinar uma receita um tanto diferente, porém, super saborosa. Aprenda a fazer o Queimadinho, uma bebida ideal para aqueles dias mais frios do ano.

E apesar de muito saborosa, saiba que a bebida é fácil e prática de ser feita, levando apenas 10 minutos de preparo e rendendo 2 porções.

Sabe aqueles dias frios que o que você mais quer é ficar embaixo das cobertas assistindo um bom filme? Então, esse clima é ideal para tomar uma bebida quente, não?

O queimadinho vai te ajudar a se aquecer do frio com muito sabor, uma bebida doce que vai substituir o velho chocolate quente.

Ah, e não se preocupe. Você não vai precisar ficar muito tempo no frio para prepará-la. Em cerca de alguns minutos você já poderá voltar para debaixo das cobertas com a bebida e aproveitar o dia de descanso.

Também chamado de leite caramelizado, o queimadinho é mais comum nos estados do Sul e Sudeste do Brasil, oferecendo um sabor delicioso que mescla a canela com o leite.

Se você não gosta muito de canela, pode optar por sua forma alternativa, adicionando apenas açúcar. O seu gosto ficará divino e você não passará frio.

E se você não tomar tudo de uma vez, saiba que o queimadinho pode ficar por até 5 dias na geladeira. Sirva a todos à vontade, sempre esquentando a bebida antes disso, pois ela ficará muito mais deliciosa.

Portanto, preste bastante atenção na descrição do modo de fazer abaixo, separe os ingredientes e arregace as suas mangas.

Siga com a sua leitura e venha aprender a como fazer uma ótima receita de queimadinho, a bebida ideal para os dias mais frios.

Bom apetite!

Ingredientes Para Queimadinho

  • 1/2 litro de leite
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sobremesa) de canela em pó

Como Fazer Queimadinho

Caramelizar

Em uma panela caramelize o açúcar.

Adicione o leite

Jogue o leite e a canela no mesmo recipiente.

Ferva

Deixe ferver por 3 minutos ou até derreter as pedras de açúcar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Queimadinho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.