Quibe Arnabie

Avalie este post

O quibe frito com carne moída é um salgado muito popular aqui no Brasil, mas a sua origem é árabe. Além disso, no oriente médio existem outras receitas de quibe, que não são tão conhecidas por aqui, como o Quibe Arnabie.

O quibe arnabie é uma versão de quibe muito diferente da que conhecemos por aqui. Além do trigo de quibe que é usado em outras versões de quibe, o quibe arnabie também leva grão-de-bico e músculo bovino em cubos na sua preparação.

Outra diferença do quibe arnabie para o quibe que conhecemos aqui é a forma que ele é feito. O quibe arnabie parece, na verdade, um ensopado, algo bem diferente do que conhecemos.

Você vai observar que na receita de quibe arnabie um ensopado é feito com o grão-de-bico e o músculo e depois são adicionados alguns quibes feitos com o trigo de quibe e no formato que conhecemos.

Apesar da receita ser bem diferente do nosso habitual, ela é muito saborosa e saudável, visto que o grão-de-bico está presente na preparação. O grão-de-bico é um alimento super nutritivo. Ele possui poucas calorias e é composto de muitas vitaminas e minerais.

Quer aprender a fazer essa iguaria deliciosa e saudável? Então continue com a gente para ver a receita!

Ingredientes

  • 1 kg de músculo cortado em quadradinhos 
  • 250 g de grão-de-bico 
  • 10 cebolas médias picadas 
  • 1 kg de quibe cru em bolinhos ocos 
  • molho de gergelim 
  • sal 

Modo de preparo

Cozinhe o grão-de-bico num caldeirão grande com água. Em outro caldeirão refogue as cebolas em manteiga, acrescente o sal e, por último, o músculo. Quando o grão-de-bico estiver quase cozido, passe-o, com o caldo, para o caldeirão onde estão as cebolas e o músculo. E deixe cozinhando, em fogo brando, até que as cebolas murchem. Acrescente, então, o molho de gergelim. Mexa sempre, até ferver, para que a mistura não pegue no fundo, nem talhe. Deixe cozinhar por 20 minutos, sem tampar o caldeirão. Quando o músculo tomar o gosto do gergelim, retire-o do caldeirão e ponha os quibes ocos(receita quibe assado) para cozinhar durante 10 minutos. Sirva quente numa sopeira grande, acompanhada do músculo, arrumado em uma travessa, e de arroz sírio. 

Informações adicionais sobre o Quibe Arnabie

Se você quiser acrescentar a sua personalidade nessa receita e deixá-la ainda mais especial, então você pode adicionar alguns temperos extras nessa preparação. Você pode adicionar pimentões, alho, e especiarias do seu agrado, como pimenta síria, páprica picante, ou cominho. Além disso, você também pode usar outra carne, como acém ou costela que também possuem um ótimo sabor.

Ao acrescentar temperos e especiarias que você gosta, você com certeza vai deixar essa receita de quibe arnabie ainda mais especial e única.
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso QUIBE ARNABIE, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.