Quibe Frito

Avalie este post

O Quibe frito já faz parte do cardápio do povo brasileiro. Essa iguaria é servida em botecos, restaurantes e festinhas. Mas o quibe é um prato que teve origem no Oriente Médio e lá, as pessoas o comem cru ou cozido.

No Brasil o quibe ganhou algumas variações e alguns temperos para aprimorar ainda mais a iguaria. Isso era de se esperar, pois sabemos que todo prato que chega no Brasil é aprimorado de alguma forma.

Algumas pessoas costumam fazer o quibe da forma tradicional e recheá-lo com requeijão cremoso. Já outras, adicionam especiarias tipicamente brasileiras, como o tempero baiano e o coentro no quibe.

Mas você já experimentou a receita árabe original do quibe frito? Se você ainda não experimentou, está perdendo de saborear um sabor inigualável, diferente de tudo o que você já viu.

Pode ser que você não encontre um quibe frito, feito com a receita original, devido às modificações que as pessoas costumam fazer, mas hoje vamos te mostrar uma receita oficial de quibe frito para você preparar essa delícia na sua própria casa e surpreender sua família e amigos.

Ingredientes

  • 1/2 kg de carne moída 
  • 2 copos grandes de trigo 
  • 1 cebola grande 
  • 1 colher (sopa) de sal 
  • pimenta 

Recheio: 

  • 100 g de carne moída 
  • 1 cebola média 
  • 50 g de pinhõezinhos 
  • 2 colheres (sopa) de óleo

Modo de preparo

A massa deve ser preparada da mesma maneira que o quibe cru. Para fazer o recheio, doure os ingredientes antes de misturá-los. Reserve. Pegue uma porção de quibe cru, enrole em forma de um ovo, faça um furo no meio com o indicador. Coloque nesse orifício, um pouco de recheio, sem colocar muito, para evitar que estufe e estoure. Molhe os dedos e feche o orifício do quibe, completando a forma de um ovo. Frite em meia panela de óleo e deixe secar em papel absorvente.

Informações adicionais sobre o Quibe frito

Na receita original de Quibe, a pimenta é adicionada na preparação, mas muitas pessoas gostam de comer o quibe frito com pimenta, para proporcionar ainda mais sabor ao salgado.

Se você é da turma que gosta de adicionar pimenta no quibe frito, prepare um molho de pimenta especial, usando pimenta dedo de moça cortada em pequenos pedaços, um pouco de vinagre e azeite de oliva. Se você não quiser que o molho fique muito forte, basta retirar as sementes da pimenta dedo de moça.

Essa é apenas uma opção de molho para acompanhar o seu quibe frito, mas você pode usar a sua criatividade e se deliciar com esse salgado maravilhoso!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Quibe frito, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.