Quiche leve da Ana Maria Braga

Avalie este post

O quiche leve da Ana Maria Braga é uma opção de torta salgada que além de bem leve e suave também é uma opção de iguaria muito convidativa e atraente, pois une uma massa crocante com um delicioso, bem cremoso e leve recheio que faz uma combinação perfeita que é capaz de agradar a maioria dos paladares.

Inclusive eu já testei essa receita em outra ocasião, o que é possível devido ao quadro de receitas da apresentadora no programa ao vivo Encontro com Fátima Bernardes se trata de uma reprise das receitas já mostrada no programas da Ana Maria Braga, e garanto a vocês que além de fazer o maior sucesso esse quiche também é bem fácil de fazer.

Portanto, se você está procurando uma opção de prato que além de prático e bem leve também seja muito saboroso, pode apostar sem medo nesse quiche leve da Ana Maria Braga, pois com toda certeza não tem erro. Afinal de contas, trata-se de uma opção leve, chique e muito atraente que vai encantar seus convidados.

Ingredientes

Massa

  • 1 xícara (chá) ou 160 gramas de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) ou 60 mililitros de azeite
  • 1/5 xícara (chá) ou 120 gramas de requeijão
  • 1/5 colher (chá) de fermento em pó
  • Sal a gosto

Recheio

  • 1 e 1/4 xícaras (chá) de peito de peru picadinho ou 150 g
  • 1e 1/5 xícara (chá) de mussarela ralada ou 150 gramas
  • 1/3 xícara (chá) de azeitona verde picadinha ou 50 gramas
  • 2 gemas de ovos
  • 1 xícara (chá) de requeijão ou 240 gramas
  • Sal, pimenta do reino e cheiro verde picadinho a gosto
  • 2 claras de ovos batidas em neve
  • Queijo parmesão ralado a gosto

Modo de preparo

Massa

  1. Coloque a farinha de trigo, o azeite, o requeijão, o fermento em pó e o sal em uma tigela e misture, com as mãos, até formar uma massa.
  2. Em seguida coloque a massa sobre um saco plástico ou papel filme, a cubra com saco plástico ou papel filme e a abra com o auxílio de rolo.
  3. Depois transfira a massa aberta para uma forma de quiche com fundo removível, preferencialmente com 25 centímetros de diâmetro por 3 centímetros de altura, e forre-a sobre todo o fundo e as laterais.
  4. Então leve a massa ao forno preaquecido a 180º C para assar por 15 minutos.
  5. Retire do forno e reserve.

Recheio

  1. Coloque o peito de peru picadinho, a mussarela, a azeitona, as gemas, o requeijão, o sal, a pimenta do reino e o cheiro verde em uma tigela e misture até incorporar completamente.
  2. Em seguida acrescente claras batidas em neve e misture delicadamente.
  3. Depois basta despejar a mistura sobre a massa assada na forma e cobri-la com o queijo parmesão.
  4. Agora basta voltar a assadeira com a massa e recheio ao forno a temperatura de 180° C por mais 40 minutos.
  5. Passado este tempo é só retire do forno, desenformar e servir.

Informações adicionais

Caso deseje também é possível substituir o peito de peru por presunto ou legumes, essa é uma orientação da receita original que foi passada pela Ana Maria Braga no programa desta segunda-feira, dia 17 de agosto de 2020.

  • Tempo médio de preparo: 80 minutos
  • Rendimento médio: Dê 6 a 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso quiche leve da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Reforço que essa receita de quiche leve da Ana Maria Braga foi retirada do quadro de receitas do programa Encontro com Fátima Bernardes que é apresentado pela apresentadora Ana Maria Braga.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/quiche-leve-de-peito-de-peru-mucarela-e-azeitona/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.