Quindim rápido

Avalie este post

Um dos doces mais incríveis que existem, o Quindim rápido é um clássico de origem controversa. Alguns afirmam ser de origem brasileira, porém muitos dizem que sem dúvidas foram os portugueses que nos ensinaram essa maravilha. Um doce tão delicado e ao mesmo tempo marcante por sua cor intensa, veio de Portugal com a chegada dos portugueses no Brasil e desde então esse doce se tornou um dos mais tradicionais ao redor do Brasil.

Para quem não conhece sua história, vamos entrar um pouco nesse assunto na receita de hoje. A origem de seu nome foi dada pelas escravas que vieram dentro dos barcos portugueses ao Brasil em 1500, ele significa dengo ou encanto, por ser um docinho tão prático, gostoso e fácil de fazer e ao mesmo tempo conter um sabor marcante e saboroso.

Se você deseja saber um pouco mais sobre o quindim e sua longa história, aprenda como preparar ele em sua casa e aproveite os ovos que você não usa faz tempo dentro de sua geladeira para preparar um doce que valerá a pena. Faça esse Quindim rápido delicioso hoje mesmo e aproveite esse quitute.

Receita de Quindim rápido

Ingredientes

  • 5 ovos
  • 2 e ½ xícaras de açúcar
  • 1 colher (sopa) manteiga
  • 70 g de coco ralado
  • 1 vidro pequeno de leite de coco

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes em um recipiente. Unte as forminhas com manteiga e

uma camada grossa de açúcar. Despeje a mistura nas forminhas e asse em banho maria por 1 hora. Deixe esfriar na geladeira e desenforme.

Informações adicionais do Quindim rápido

Agora que você viu como preparar esse delicioso doce que é o Quindim rápido, faça ele e veja como é fácil preparar uma sobremesa que você e toda sua família irá adorar. É uma receita fácil, prática e rápida de fazer, sem precisar gastar muito tempo ou ingredientes.

Sua história não é precisa, mas conta-se que nos conventos de Portugal, por volta da época da colonização do Brasil, as freiras lusitanas usavam claras de ovos como base para engomar suas roupas. 

Porém, isso gerava muitas gemas e elas consideravam um grande desperdício descartar as gemas. Foi assim que as freiras foram para a cozinha e criaram receitas diversas com as gemas, desde então conhecido como um doce conventual.

Foram justamente as amêndoas que favoreceram a criação do quindim, porque quando os portugueses vieram colonizar o Brasil junto vieram as receitas que mais gostavam. Então prepare esse Quindim rápido para fazer uma receita que irá se tornar sua favorita também.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Quindim rápido, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.