Quindim tradicional

4/5 - (2 votes)

O quindim tradicional é uma deliciosa e incrivel receita muito conhecida nacionalmente por ser classica rapida e pratica de ser feita, isso sem falar na incrivel mistura de sabores que essa iguaria apresenta, essa receita alem de tudo isso ainda é uma otima opção de lanche para uma reunião com os amigos e familiares.

Me lembro de quando eu era mais nova e ia para a casa da minha avó, sempre que eu e meus irmãos iamos passar as férias na casa dela ela fazia esse quindim tradicional para nos comermos no café da tarde, e sempre foi o maior sucesso todos comiam até não aguentar mais, quando fiquei mais velha pedi a ela para me ensinar a fazer essa quitute e percebi que não tem erro algum, bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo e todos amaram.

Então agora que você já conhece todos este motivos encantadores para fazer esse quindim tradicional, que tal conferir a receita completa que eu separei pra você aprender a fazer hoje? Tenho certeza de que além de alegrar bastante a sua família aí em sua casa, seu dia também vai ficar bem mais doce e leve. Curtiu a ideia? Então bora conferir o passo a passo simples abaixo.

Ingredientes

  • 10 gemas de ovo
  • 50 g de coco ralado
  • 1 vidro pequeno de leite de coco
  • 200 g de açúcar
  • Manteiga e açúcar para untar

Modo de preparo

  1. Separe as claras das gemas.
  2. Unte com manteiga e açúcar uma forma com buraco no meio ou forminhas individuais.
  3. Na tigela em que estão as gemas, junte o açúcar, o leite de coco e o coco ralado e misture delicadamente. É importante não misturar muito.
  4. Coloque a mistura dentro da forma e leve ao forno preaquecido a 110°C por aproximadamente 50 minutos.
  5. Para saber se o quindim está pronto, verifique se a parte de cima está corada e espete um palito dentro para ver se sai seco.
  6. Quando o quindim estiver pronto, retire do forno e deixe ficar morno.
  7. Coloque um prato por cima da forma e vire delicadamente para o quindim cair sobre o prato.

Informações adicionais

É importante você quebrar os ovos dentro de uma tigelinha separada antes de colocar na tigela em que o doce vai ser preparado, pois se algum ovo estiver podre, os outros ingredientes não ficarão contaminados.

  • Tempo médio de preparo: 45 minutos
  • Rendimento médio: 9 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples quindim tradicional, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.