Quindim

Quindim

O Quindim é uma daquelas deliciosas receitas clássicas que deixa aquele gostinho de infância na boca, sabe aquela época em que nós íamos na casa de nossos avós e comíamos essa maravilhosa quitute, essa é uma receita que além do maravilhoso sabor, também é bem prática de ser feita, não tem segredo algum.

Eu mesma me recordo até hoje da primeira vez em que fiz essa maravilhosa receita, foi na casa da minha prima, em um fim de semana que fomos passar lá ela teve a ideia fazer uma sobremesa que lembrasse a nossa infância para servir de sobremesa, então teve a ideia de fazer o quindim e eu que não sou boba nem nada fui correndo atrás dela para aprender, e não tem erro basta seguir o passo a passo que com certeza vai ser o maior sucesso assim como foi esse dia.

Então, se você também adora reunir sua família e/ou aqueles amigos de infância para um bate papo que claro sempre rola acompanhado por um lanchinho especial com aquele gostinho de infância, que tal aprender a fazer um delicioso quindim? Tenho certeza de que além de agradar a todos você ainda vai proporcionar um lanche especial e clássico a todos. Curtiu a ideia? Então confere a receita completa abaixo.

Ingredientes

  • 10 gemas de ovo
  • 50 g de coco ralado
  • 1 vidro pequeno de leite de coco
  • 200 g de açúcar
  • Manteiga e açúcar para untar

Modo de preparo

  1. Colocar na panela o amendoim, o açúcar e a margarina.
  2. Levar ao fogo, mexendo sempre.
  3. Quando começar a formar uma calda, coloque o leite condensado.
  4. Mexa bem, até soltar do fundo da panela, como brigadeiro.
  5. Coloque no tabuleiro untado com margarina.
  6. Deixe esfriar e corte em pedaços.

Informações adicionais sobre o quindim

É importante você quebrar os ovos dentro de uma tigelinha separada antes de colocar na tigela em que o doce vai ser preparado, pois se algum ovo estiver podre, os outros ingredientes não ficarão contaminados.

As claras não serão utilizadas, mas guarde para preparar um suspiro ou pudim de claras.

É importante não desenformar quente, pois o quindim quebra, e nem frio, pois pode não soltar da forma.

  • Tempo médio de preparo:45 minutos
  • Rendimento médio:9 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples Quindim,que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.