Rabanada de panetone da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje pela manhã acabei me deparando com a deliciosa receita de rabanada de panetone da ana Maria Braga enquanto acompanhava o programa Mais você como de costume, e logo de cara assim que me deparei com essa receita que tinha uma cara bem natalina me vi muito curiosa sobre o sabor e logo decidi tentar fazela aqui em casa.

Então eu logo peguei o papel e a caneta para anotar essa curiosa e diferenciada rabanada de panetone da Ana Maria Braga, e logo depois de anotar fui até o mercado comprar um dos ingredientes que estava faltando aqui em casa, assim que cheguei em casa fui direto até a cozinha fazer essa maravilha e confesso que no começo estava bem nervosa mas conforme fui fazendo essa receitinha acabei percebendo que não tem segredo algum, bastou seguir o passo a passo a risca que deu tudo certo.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e também se maravilhou com a iguaria, que tal surpreender a sua família com uma opção de lanche que apesar de diferente e único também é bem suculento? Então é só conferir a receita completa, aproveitando que eu já anotei tudinho, dessa maravilhosa rabanada de panetone da Ana Maria Braga!

Ingredientes

  • 100 g de manteiga
  • 1 panetone de 500 g (ou outro pão)
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de leite condensado 
  • 2 ovos inteiros
  • Açúcar e canela para envolver
  • Flor de sal para salpicar

Modo de preparo

  1. Aqueça a manteiga lentamente até derreter e vá retirando a espuma branca que se forma por cima (para clarificar).
  2. Cuide para não queimar (se necessário, retire brevemente do fogo para completar o processo devagar).
  3. Misture o leite com o leite condensado e os ovos. Mergulhe as fatias de panetone nessa mistura e doure-as em uma frigideira pincelada com a manteiga clarificada.

Informações adicionais

Essa receitinha cai super bem junto de uma copo de suco natural ou até mesmo um copo de café.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 12 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples rabanada de panetone da Ana Maria Braga que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de rabanada de panetone da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/rabanada-de-panetone-0000/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.