Ablama

Rate this post

Gosta de abobrinhas e de preparar novos pratos? Se sim, então essa receita de ablama vai ser perfeita para você. Esse é um prato libanês que é muito simples de preparar e contém um sabor e recheio delicioso, com uma textura cremosa que vale a pena provar. Se você ama preparar pratos de culinárias diferentes ao redor do mundo, o ablama vai ser perfeito para você.

Seus ingredientes não são difíceis de encontrar e são super em conta de comprar, você não precisa gastar muito tempo ou dinheiro para fazer o ablama durante sua próxima refeição. Ele é um prato ideal para quem busca um acompanhamento em seu arroz que é diferenciado e saboroso.

Faço muitas vezes o ablama desde que o conheci, ele é um prato libanês que todos adoram em minha casa. Apesar de seu modo de preparo parecer intimidador de primeira, confesso que não é tão difícil preparar esse prato delicioso. Basta seguir o passo a passo abaixo e aproveitar essa receita.

Ingredientes

  • 12 abobrinhas miúdas 
  • 250 g de carne cozida cortada em fatias 
  • 6 tomates maduros cortados em rodelas 
  • manteiga

Recheio:

  • 1/2 kg de alcatra moída 
  • 3/4 de xícara (chá) de arroz 
  • 1 colher (sobremesa) de manteiga 
  • 1/2 concha de caldo de músculo 
  • pimenta síria 
  • sal 

Modo de preparo

Prepare o recheio misturando bem a carne moída, o arroz e a manteiga. Tempere com sal e pimenta síria a gosto. Aos poucos, acrescente o caldo de músculo. Isto pronto, lave as abobrinhas, corte as pontas e retire a polpa com uma faca. 

Recheie e leve as abobrinhas para fritar na manteiga, virando-as de vez em quando, para que fiquem coradas por igual. Numa peneira funda, forrada de papel absorvente, coloque as abobrinhas em pé, quando já estiverem fritas. À parte, forre uma panela com a carne fatiada e as rodelas de tomates, arrume as abobrinhas por cima. Acrescente o caldo de carne e leve ao fogo brando, até que o molho engrosse. Sirva acompanhado de arroz sírio.

Informações adicionais

Gostou de poder aprender como o preparo de uma receita libanesa é feita? Esse prato libanês é super delicioso, garanto que o ablama vai fazer parte de suas refeições com mais frequência depois de aprender essa receita super prática para qualquer refeição ficar muito mais saborosa.

Além de ser muito saboroso, essa receita de ablama traz diversos benefícios. Como mencionado antes, a abobrinha miúda é essencial para nossa alimentação e vida, apesar do que muitos imaginam e é o ingrediente mais benéfico dessa receita. O ablama contém os mais diversos benefícios dos quais podemos mencionar graças as abobrinhas adicionadas, como por exemplo:

  • Fortalece os ossos, pois contém altos níveis de ômega 3 em seu componente;
  • É possível melhorar nossa visão comendo esse legume;
  • Contém alto teor de fibras e ajuda com nossa digestão.

Sabendo disso, você já pode apostar no ablama durante sua próxima refeição para aproveitar todo seu sabor, vantagens e textura que só esse prato libanês pode oferecer!Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Ablama, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.