Biscoito de Laranja sem Glúten

4.1/5 - (9 votes)

Um biscoito de laranja pode cair bem em qualquer momento, mas no fim da tarde acompanhado de um café ou chá, pode ser ainda mais delicioso!

Existem biscoitos de vários tipos, de chocolate, laranja, baunilha, coco e muitos outros. Na verdade, você pode criar a sua própria versão de biscoito. Basta seguir a base principal da receita e alterar apenas o ingrediente que modifica o sabor.

No caso do biscoito de laranja, podemos dizer que é uma versão aprimorada do famoso sequilho. Talvez você não imagine como o sequilho pode ficar ainda mais gostoso, mas depois que você preparar esse biscoito de laranja e experimentar, vai sentir uma explosão de sabor.

É claro que não estamos menosprezando o tão amado e gosto sequilho tradicional, mas se você quer inovar e experimentar novos sabores, o Biscoito de Laranja sem Glúten é a opção ideal para você.

Além disso, se você é novo na cozinha, esse biscoito é muito fácil de fazer e você não precisa ter muita experiência ou muitos dotes culinários para se arriscar a fazer o biscoito de laranja.

Você pode fazer esse biscoito para receber os amigos e surpreendê-los com as suas novas técnicas culinárias. Sendo assim, vamos ver essa receita perfeita de biscoito de laranja.

Receita de Biscoito de Laranja sem Glúten

Ingredientes

  • 2 Xícaras (chá) de Farinha de  Arroz 
  • 1 Xícara (chá) de Amido de Milho 
  • 1/4 Xícara (chá) de Açúcar 
  • 1/2 Xícara (chá) de Suco de  Laranja Natural 
  • 1/2 Xícara (chá) de Creme Vegetal
  • 1 Ovo 
  • 1 Pitada de Sal 
  • Raspas de Laranja a gosto 

Modo de preparo

  1. Junte em um recipiente a farinha  de arroz, o amido de milho e o sal  peneirados.  
  1. Acrescente o suco de laranja, o  creme vegetal, as raspas de laranja  e o ovo. Misture com as mãos até  obter uma massa lisa e homogênea.
  1. Abra com um rolo em uma  superfície enfarinhada e corte os  biscoitos em retângulos.
  1. Disponha os biscoitos em uma  assadeira untada com um pouco de  creme vegetal e farinha de arroz e  leve ao forno pré aquecido a 180ºC  por cerca de 20 minutos ou até  ficarem bem douradinhos. Retire do  forno e deixe esfriar.
  1. Sirva em seguida sua receita de Biscoito de Laranja.

Informações adicionais sobre o Biscoito de Laranja sem Glúten

Como falamos no início da receita, você pode usar a base do biscoito para experimentar outros sabores. Nesse caso basta substituir o suco de laranja natural por outro suco de fruta da sua preferência.

Você pode trocar o suco de laranja, pelo suco de maracujá por exemplo, então você vai ter uma biscoito de maracujá delicioso. Outra opção é o leite de coco, que é sem lactose e você pode obter um biscoito de coco.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Biscoito de Laranja sem Glúten, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.