Frik

Avalie este post

Frik: Deseja conhecer uma receita com cara de domingo e ao mesmo tempo gostaria de inovar mais em suas preparações e sair do comum, a receita certa é a frik.

Quase todos os brasileiros não fazem ideia de como a comida árabe pode ser muito verificada e ao mesmo tempo ser bem comum. O gosto em si é mais forte e diferente do que os brasileiros estão acostumados, mas tudo isso é questão de costume. 

Por isso, indicamos que você faça a receita de frik, pois além de simples, todos os ingredientes são extremamente fáceis de serem encontrados em qualquer mercearia, pois o elemento principal é o frango. 

Todo o passo a passo deve ser seguido à risca, pois assim você poderá provar a receita de forma bem original e com sabores únicos, então tente não alterar nenhum passo que não foi indicado aqui. 

Sem mais delongas, confira a seguir a receita:

Ingredientes: 

1 frango gordo cortado em pedaços
3 xícaras (chá) de trigo
3 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola pequena picada
6 1/2 xícara (chá) de água fervente
pimenta
canela
sal 

Modo de Fazer: 

Refogue os pedaços de frango, juntando a manteiga e a cebola. A seguir, acrescente o trigo (lavado e escorrido 20 minutos antes) e refogue com a carne. Por fim, junte a água fervente, o sal, a pimenta e a canela. Deixe cozinhar. 

Informações adicionais

O que achou da receita frik? Todos os ingredientes são bem simples, não é mesmo? Pode ser que você tenha dificuldade de encontrar o trigo, que é um ingrediente que não pode ser deixado de lado por conta de todas as suas propriedades e do seu gosto também. 

Você pode encontrá-lo em casas de comida árabe ou em mercados específicos que tenham uma boa quantidade de produtos árabes. O mais importante é realizar a receita de forma completa. 

Você também pode aproveitar essa receita e servir com alguns acompanhamentos únicos, como arroz árab, molhos e saladas mais rústicos, pois isso irá valorizar mais o seu prato.

Além disso, as bebidas também podem realçar e dar mais destaque para a receita. Ela combina muito bem com vinhos, drinks mais gelados e até mesmo cervejas artesanais que irão dar todo charme pra receita. Após os acompanhamentos feitos, é só usufruir desta maravilhosa receita.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Frik, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.