Receita de Peixe para a Sexta Feira Santa

Avalie este post

Para quem costuma comemorar a sexta feira Santa, hoje irei ensinar um prato que vai conquistar a sua família e convidados no almoço da data. Aprenda a fazer uma deliciosa Receita de Peixe para a Sexta Feira Santa, uma verdadeira maravilha que você vai adorar.

A receita leva em média 190 minutos para ser preparada, rendendo até 6 porções.

Além de saborosa, essa receita também é super prática e simples de ser feita, exigindo pouco esforço e conhecimento culinário para isso.

Primeiramente, é necessário que você limpe e lave o peixe, para depois temperá-lo e deixá-lo pegar tempero.

Após isso, é só colocar no papel alumínio e adicionar ao forno para assar.

O grande atributo dessa receita é deixar o peixe com uma parte interna bem macia e suculenta, além de muito temperada, que combina perfeitamente com uma salada e arroz branco.

E se você não costuma comer peixe, saiba que o alimento é muito benéfico para a nossa saúde.

O peixe, assim como o leite e seus derivados, são ótimos substitutos das carnes vermelhas, trazendo inúmeras vantagens para o nosso organismo.

Segundo o próprio Ministério da Saúde, é recomendado consumir o peixe com frequência. E não há como falar que não existem alternativas. Super versátil, é possível fazer o alimento assado, ensopado, cozido ou grelhado.

Não deixe de preparar para a sua família, seja na época da sexta-feira santa ou mesmo em qualquer outro momento do ano, afinal, essa receita é realmente deliciosa e simples de ser feita.

Para aprender a preparar, siga com a sua leitura, separe os ingredientes, arregace as suas mangas e vamos lá para a Receita de Peixe para a Sexta Feira Santa!

Ingredientes Para Receita de Peixe para a Sexta Feira Santa

  • 1 ou 2 peixe namorado inteiro de 3kg
  • 4 unidades de limão
  • 3 dentes alho amassados
  • 1 cebola aberta no meio
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • Brócolis a gosto opcional
  • Sal a gosto
  • Pimenta à gosto opcional

Como Fazer Receita de Peixe para a Sexta Feira Santa

Limpar

Primeiramente abra a barriga do peixe para limpar bem. Depois faça alguns cortes transversais dos dois lados do peixe. E lave com água e e 2 limões

Em seguida

Coloque uma vasilha e coloque o suco de 2 limão, alho, sal e pimenta à gosto. Deixe marinar por 1 hora no mínimo até 3 horas se preferir. Dessa forma, pega bem tempero.

Então

Após esse tempo está na hora de assar. Pegue o peixe coloque em um papel alumínio grande, e sobre o peixe passe cebola e o azeite, salpique sal se precisar.

Para assar Receita de Peixe para a Sexta Feira Santa

Agora embrulhe, fechando o papel alumínio com o peixe já temperado e coloque-o em uma travessa de vidro ou assadeira de bolo para poder assar.

Finalizando

Leve para assar em forno preaquecido à 190°C por 20 minutos. Após os minutos, retire o papel alumínio, acrescente o brócolis, vire o peixe e termine de assar até ficar bem dourado.

Servir

Quando estiver bem dourado estará pronto. Só servir o seu peixe acompanhado de arroz, salada, purê ou como desejar. Bom Apetite.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Receita de Peixe para a Sexta Feira Santa, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.