Sequilhos

Avalie este post

Os sequilhos podem ter vários sabores, mas talvez o mais gostoso seja o sabor de infância que ele possui. Essa iguaria nos lembra muito a casa da vovó, onde podíamos nos esbaldar com deliciosos sequilhos caseiros.

O sequilho tem origem portuguesa, mas nossos colonizadores trouxeram para o Brasil e a receita original sofreu várias adaptações. Naquela época mesmo os portugueses já aprenderam com os índios a substituírem a farinha tradicional por farinhas derivadas da mandioca, como o polvilho.

Hoje, cada região do país possui a sua receita, com os seus segredos. Mas a verdade é que os sequilhos são amados por todos, não importa o lugar.

Em alguns estabelecimentos podemos até conseguir comprar essas bolachas (ou biscoitos) prontos, mas a verdade é que nem um dos produtos encontrados embalados substituem o sequilho caseiro.

O sequilho caseiro derrete na boca e faz a gente até mesmo emitir sons de tão maravilhoso que é. Por causa de seu maravilhoso sabor, você talvez ache que essa é uma iguaria difícil de fazer, mas a verdade é que os sequilhos são muito fáceis de serem feitos.

Com certeza  a sua avó ou a sua mãe deve ter uma receita especial, com um segredinho de família e com certeza nada se compara a uma receita de família. Mas hoje vamos te ensinar uma receita que também é maravilhosa e muito fácil de fazer.

Veja a seguir a nossa receita de sequilhos e se surpreenda com a facilidade que é fazer esses sequilhos deliciosos!

Receita de Sequilhos

Ingredientes

  • 1/2 Xícara (chá) de Coco Ralado
  • 1 e 1/2 Xícara (chá) de Amido de  Milho 
  • 1 Gema 
  • 3/4 Xícara (chá) de Creme Vegetal 
  • 2 e 1/2 Colheres (sopa) de Açúcar 

Modo de preparo

  1. Em um recipiente, misture o  creme vegetal, a gema, o açúcar e o  coco ralado, formando um creme.
  1. Adicione o amido de milho aos  poucos e misture com uma espátula  até obter uma massa homogênea.
  1. Faça bolinhas e pressione-as com  as costas de um garfo.
  1. Distribua os sequilhos em uma  assadeira untada com creme vegetal  e leve para o forno pré-aquecido a  180°C por 45 minutos ou até ficarem  firmes e duros. 
  1. Sirva em seguida e boa refeição.

Informações adicionais sobre os sequilhos

Se você quiser que os sequilhos te proporcionem ainda mais maciez e que derreta na boca com ainda mais facilidade, substitua o creme vegetal por margarina ou manteiga, para um sabor ainda mais especial.
Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Sequilhos, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.