Tacacá

Avalie este post

Nossa receita de tacacá vai trazer um sabor do Norte do Brasil até sua mesa. Não importa de onde você seja, você deve experimentar essa receita hoje mesmo e ver o quão saborosa e maravilhosa ela é! 

Muitos não sabem o que é o tacacá e como ele é feito, por isso vamos falar sobre algumas curiosidades da receita de tacacá antes que você possa aprender como essa é feita. O tacacá é um caldo ou sopa feita no Norte do Brasil e é considerado um acompanhamento. Alguns tomam o tacacá por si só, mas é recomendado colocar o caldo junto a carnes e outros pratos principais para adicionar sabor para eles e deixar suas refeições bem mais deliciosas.

Não se preocupe, porém, a receita tem um modo de preparo fácil e ingredientes simples de achar. Todos podem fazer hoje mesmo em casa, rende muito e toda sua família pode experimentar essa delícia de receita de tacacá.

Receita

Ingredientes

  • 1 litro de tucupi
  • 1 galho de jambu (uma erva picante)
  • pimenta malagueta
  • ½ kg de polvilho
  • ½ kg de camarões secos

Modo de Preparo

Ferver o tucupi com o galho de jambu e colocar a pimenta a gosto. Dissolver o polvilho

em água, fazendo uma espécie de goma bem grossa. Misturar essa goma com os

camarões e colocar o molho de tucupi, fervente, por cima.

Benefícios do Tacacá

Agora você entende como preparar essa delícia em sua casa e pode trazer um pouco da culinária do Norte para sua mesa usando poucos ingredientes e um preparo super rápido que vale muito a pena tentar para experimentar esse prato delicioso que vai render muito para todos em casa poderem provar.

No Norte, esse caldo é servido nas chamadas ‘tacacazeiras’ e vendidos em feiras, é um caldo muito comum lá. Se deu origem de tribos indígenas da região que começaram a fazer essa receita há muito tempo. Os principais ingredientes usados são o tucupi, o camarão e a mandioca, portanto todos ingredientes da região amazônica de onde esse acompanhamento vem.

Faça hoje mesmo essa receita e se impressione com seu sabor. O tacacá vai adicionar muito gosto aos seus pratos principais e você não vai nunca mais parar de fazer. Faça e aproveite também toda a energia e proteínas que essa receita pode trazer para você. Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso tacacá, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.