Recheio de morango

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Sabe quando dá aquela vontade de comer um bolo simples, mas com aquele recheio de morango para bolo igual ao daquela confeitaria que você ama, mas que é super fora de mão? Pois é, foi isso que aconteceu comigo hoje, então como aprendi desde menina, resolvi preparar um delicioso bolo com recheio de morango aqui em casa mesmo.

Porque fala sério, não existe nada melhor na vida, que comer aquele delicioso e fofinho bolo com recheio de morango, principalmente se você está com vontade! Então, se você quer incrementar seu bolo comum com maravilhoso recheio de morango, vem comigo porque tenho uma receita incrível.

E não é qualquer receita não, é a melhor receita de recheio de morango que você já experimentou, no estilo pradaria e confeitaria, porque por mais que já exista várias opções mais incrementadas, as vezes queremos o básico e tradicional. Confere essa receita aí logo abaixo.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 1 gelatina sabor morango
  • 2 colheres (sopa) rasas de gelatina em pó sem sabor
  • ½ copo (220g) de água
  • 1 copo (220g) de chantilly batido (medir antes de bater)
  • 1 copo (220g) de morango picado

Modo de Preparo

  1. Coloque em um liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o morango.
  2. Bata até obter uma mistura homogênea.
  3. Em uma panela coloque a gelatina de morango, a gelatina sem sabor e a água.
  4. Leve a mista ao fogo até ferver.
  5. Em seguida, coloque-a no liquidificador junto com a mistura de morango e bata.
  6. Deixe esfriar e acrescente o chantilly batido.
  7. Recheie o bolo e leve-o para gelar até ficar firme.

Informações adicionais

Quando for rechear o bolo, é recomendado colocar as camada do bolo, antes de acrescentar o recheio, em uma forma com fundo removível, pois manterá a estrutura adequada até que gele, após recheado. Ou seja, recheei o bolo dentro de uma forma com o funcho removível.

Antes de levar o bolo com o recheio para gelar, também é recomendado cobri-lo com um papel filme. Além disso, é importante deixar o recheio gelar por 6 horas antes de cobri e confeitar o bolo com uma calda ou cobertura.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso recheio de morango para bolo, que tal conferir também outras receitas práticas e muito gostosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos fabulosos, confira!

Leave a Reply