Recheio de presunto

Avalie este post

A receita de hoje é para você que adora um salgado bem recheado e quer fazer algo diferenciado para a sua família saborear. Aprenda a fazer um ótimo Recheio de presunto, uma receita incrível que vai te surpreender.

Mas não se intimide, o recheio de presunto é prático e fácil de ser feito, levando pouco tempo de preparo e ingredientes simples e acessíveis a qualquer um.

Esse recheio é muito delicioso e é uma opção ideal para quem deseja inovar e apresentar aos amigos e familiares, um novo sabor. Pode ter certeza que todos irão adorar essa opção para canudinhos, pastéis ou outras opções, pois o recheio de presunto é realmente uma maravilha.

A alternativa de canudinho frito ou assado é uma iguaria super comum no Brasil e é geralmente encontrada em feiras, prontas no mercado ou em bares e botecos. A versão mais comum do canudinho brasileiro é aquela que vai chocolate ou creme de leite, sendo consumido como sobremesa. 

Mas hoje você vai aprender algo diferente: um recheio de presunto para um petisco salgado que é uma delícia.

Sim, eu posso até ser suspeita em falar sobre esse recheio de presunto, pois ele é um dos meus recheios favoritos para salgados e petiscos em geral. Ele cai muito bem com a crocância das massas e oferece um sabor que agrada qualquer um que prove.

Essa opção de recheio de presunto é ideal para momentos entre amigos ou família, sendo uma alternativa diferente e que não é difícil de ser feita.

A minha dica é que você coloque essa receita em prática ainda hoje e surpreenda a todos com essa maravilha da culinária.

Com os ingredientes corretos e atenção no passo a passo a seguir, você vai conseguir obter um excelente resultado final.

Portanto, siga com a sua leitura e aprenda a fazer!

Ingredientes Recheio de presunto

  •  3 colheres (sopa) de manteiga,
  •  3 colheres (sopa) de farinha de trigo,
  •  1 1/2 xícara (chá) de leite quente,
  •  3 xícaras (chá) de presunto moído,
  •  1 cebola picada,
  •  Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer

Aqueça a manteiga, junte a farinha de trigo e mexa vigorosamente, até dourar levemente. Adicione aos poucos o leite quente, mexendo sempre, até engrossar. Junte o presunto, a cebola, o sal e a pimenta do reino a gosto. Misture bem e aguarde esfriar para utilizar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Recheio de presunto, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.