Recheio trufado de maracujá

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O recheio trufado de maracujá é uma excelente opção de recheio para bolos, trufas, pão de mel, tortas e muitas outras iguarias doces que podem ser servidas em festas ou eventos comemorativos como por exemplo festas empresariais de final de ano ou aniversários.

Eu sou um pouco suspeita para falar deste recheio trufado de maracujá em particular, porque é um dos meus favoritos, principalmente porque eu adoro essa mistura de sabores de doce com um azedinho característico do maracujá que quebra um pouco o doce da sobremesa.

Por isso que sempre faço trufas de maracujá para as festinhas aqui de casa, acho mais atraente e interessante. Portanto se você assim como eu também gosta do recheio trufado de maracujá basta seguir essa receitinha e terá um doce incrível muito em breve, pode confiar.

Ingredientes

  • 500g de chocolate branco picadinho
  • 400g de creme de leite fresco
  • 1/4 xícara (60ml) de suco concentrado de maracujá

Modo de Preparo

  1. Coloque o creme de leite em uma panela para aquecer, sem deixar ferver.
  2. Em seguida retire do fogo e misture-o ao chocolate branco até derreter totalmente o chocolate.
  3. A mistura deve gerar um creme sedoso e brilhante.
  4. Depois basta acrescentar o suco e misturar.
  5. Por fim cubra o creme com um papel filme e leve à geladeira por cerca de 5 horas, ou até que fique bem firme.

Informações adicionais

Uma dica bacana é levar o seu recheio trufado de maracujá para gelar já no saco de confeiteiro, assim ficará mais fácil manuseá-lo quando o mesmo ficar mais firme, como esperado e desejado.

Agora que você já sabe como fazer um delicioso recheio trufado de maracujá, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de doces e sobremesas incríveis, confira.

Leave a Reply