Repolho cremoso de forno

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O repolho cremoso de forno é um prato muito saboroso e super simples e rápido de fazer, pois em apenas 15 minutinhos você consegue preparar um prato muito atraente e até um pouco mais sadio, que qualquer prato convencional, para servir em um evento especial em família ou apenas para diversificar a mesa.

Entretanto por ser um prato super leve é mais recomendado para jantares, já que normalmente são a última refeição do dia, entretanto nada impede de ser servido em um almoço especial, mas deve ser acompanhado de um prato que gere mais energia, para que todos fiquem mais satisfeitos e tenham um dia proveitoso.

Portanto se você está em busca de um prato leve, sadio e que seja original e diferente, para inovar sua mesa de jantar a sua busca acabou, pois o repolho cremoso de forno com toda certeza é o mais indicado para esse papel, afinal de contas, nada melhor que uma refeição diferente para estimular uma refeição mais agradável. Confira a receita completa logo abaixo.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 xícaras (chá) de repolho ralado
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 colheres (chá) de manteiga derretida
  • 2 colheres (sopa) de leite quente
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Queijo parmesão fresco ralado

Modo de Preparo

  1. Em uma panela aqueça o leite e acrescente o repolho.
  2. Após levantar fervura deixe cozinhar, em fogo baixo, por 2 minutos.
  3. Em seguida acrescente a farinha de trigo e a manteiga.
  4. Agora acrescente o leite quente.
  5. Deixe cozinhar por aproximadamente 4 minutos ou até engrossar, mexendo durante todo o processo.
  6. Depois basta despejar em uma travessa, cobrir com o queijo parmesão e levar ao forno até gratinar
  7. Tempere com sal e pimenta do reino na hora de servir

Informações adicionais

Para que o prato tenha um sabor mais característico do repolho é recomendado ralar o repolho em um ralo maior, pois assim o seu sabor poderá se sobrepor aos outros e trazer o verdadeiro gosto do repolho ao forno.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento: 4 porções

Agora que você já aprendeu como fazer repolho ao forno, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com várias opções que inclusive podem inspirá-lo a modificar seu cardápio.

Leave a Reply