Risoto de frango com legumes

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O risoto de frango com legumes é um tipo de prato daqueles bem completos, que além de muito saboroso e popular na nossa cultura alimentar também é uma opção que está presente na casa de muitos brasileiros. Isso porque além de bonito, convidativo e muito completo, ele ainda é uma opção bem simples de preparar e ainda agrada a maioria dos paladares.

Inclusive, estes são os fatores que o tornam mais popular, principalmente para eventos maiores, como chá de panela, chá de fraudas, noivados e todo tipo de confraternização que reúne muitas pessoas. Pelo menos no meu ciclo de amizade é bem comum, pois basta fazer risoto de frango com legumes para acompanhar o churrasco e pronto, o sucesso do seu evento está garantido.

Portanto, se você está procurando uma opção bem completa e prática para servir no evento que vai rolar aí na sua casa no próximo domingo, pode confiar e ir de risoto de frango com legumes, pois garanto que não tem erro. Afinal de contas, por ser uma iguaria bem completa a saciedade fica garantida! Gostou da ideia? Então agora é só ver a receita para arrasar no seu evento.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de azeite extra virgem
  • 3 dentes de alho amassados
  • 3 cebolas picadas em cubinhos
  • 2 litros de água
  • 3 tabletes de caldo de galinha
  • 2 peitos de frango
  • 1 copo de molho de tomate
  • 1 xícara (chá) de cheiro verde
  • 400 gramas de arroz arbóreo
  • 1 lata de ervilhas ou seleta de legumes
  • 1 vidro de palmito
  • 6 azeitonas  picadinhas (Opcional)
  • 1 pacote de queijo ralado parmesão
  • 2 ovos cozidos (Opcional)

Modo de preparo

  1. Coloque 1/5 xícara (chá) de azeite em uma panela de pressão e frite 1 alho e a 1 cebola.
  2. Em seguida acrescente a água, o frango, 2 tabletes de caldo de galinha, então tampe-a e deixe que o peito de frango cozinhe.
  3. Após cozido, desfie o frango e reserve o caldo.
  4. Depois coloque o restante do azeite extra virgem em uma panela para aquecer e frite o restante da cebola e do alho até murchar.
  5. Então acrescente o frango desfiado, o molho de tomate, o cheiro verde e o último tablete de caldo de galinha.
  6. Deixe que cozinhe, sem deixar o caldo secar, por aproximadamente 10 minutos.
  7. Após estar bem refogado, acrescente o arroz, a ervilha, o palmito e as azeitonas .
  8. Mexa bem e vá colocando, aos poucos, o caldo do cozimento do frango que ficou reservado, para que o arroz cozinhe.
  9. Após o arroz cozinhar até o ponto al dente desligue o fogo e despeje em uma travessa refratária misturando metade do queijo ralado.
  10. Por fim basta levar seu risoto de frango com legumes ao forno por aproximadamente 10 minutos.
  11. Após retirá-lo do forno decore com os ovos e salpique o restante do queijo antes de servir como de costume.

Informações adicionais

O arroz é colocado na receita ainda cru, pois caso contrário pode ficar muito macio e acabar se desfazendo. Uma boa dica para desfiar o frango de maneira mais rápida é após cozinhá-lo, ele deve estar quente, retire o caldo do cozimento da panela, tampe-a novamente e sacuda bem até que o peito de frango desfie completamente.

Agora que você aprendeu como fazer um maravilhoso risoto de frango com legumes, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos excelentes opções que com toda certeza vão ajudá-lo a variar seu cardápio.

Leave a Reply