Rocambole de carne moída

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O rocambole de carne moída é um prato muito saboroso e suculento, que além de simples de preparar ainda é uma opção de almoço ou jantar bem prática e gostosa. Afinal de contas, trata de um delicioso e muito suculento assado de carne que leva poucos ingredientes e poucos minutos para ficar pronto.

Sem falar que o prato é bem versátil e rico, pois além de permitir diversas alterações e acréscimos ainda fica pronto bem rapidinho. Também é válido lembrar que o rocambole de carne moída também é um prato que não exige muitos dotes culinários, o que o torna muito atraente para quem não gosta ou não se dá muito da cozinha.

Deste modo, seja como for, porque deseja uma opção simples, fácil, rápida e ainda muito suculenta, pode investir sem medo no rocambole de carne moída, pois ele reúne tudo isso em um único prato. Gostou? Então é seguir a receitinha de rocambole de carne moída que dará tudo certo, sua família vai até pensar que pediu comida fora.

Ingredientes

  • 1 kg de carne moída
  • 1 pacote de creme de cebola
  • Alho a gosto picadinho
  • 1 cebola grande picadinha
  • 150 g de mussarela
  • 150 g de presunto
  • Fatias de bacon a gosto

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar este delicioso rocambole de carne moída primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C.

Massa

  1. Coloque a carne e o creme de cebola em uma tigela e misture/amasse até o tempero espalhar e formar um bolo de carne homogêneo.
  2. Em seguida coloque um plástico em uma superfície lisa e abra a massa  de carne moída com o creme de cebola. A massa deve caber na forma ou tabuleiro que irá ao forno para assar.

Recheio

  1. Agora basta colocar sobre a massa, para rechear, a cebola, o alho, a mussarela e o presunto, nesta ordem.
  2. Depois começa a enrolar a massa, para basta começar a levantar a ponta do plástico e ir enrolando o a carne moída recheada.
  3. Por fim basta colocar em cima do rocambole, já enrolado, as fatias de bacon para decorar e garantir um sabor mais suculento.

Finalização

  1. Depois basta colocar o rocambole de carne moída na forma ou assadeira untada com margarina, manteiga ou óleo e lavar ao forno, preaquecido, para assar.

Informações adicionais

Caso queira que o rocambole de carne moída cozinhe bem antes de começar a fritar, é recomendado cobri-lo com papel alumínio nos primeiros minutos que estiver no forno, assim ele vai cozinhar por igual e se tornar mais suculento.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já sabe como fazer um delicioso e super apetitoso rocambole de carne moída, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e sobremesas incríveis, pode conferir.

Leave a Reply