Rocambole de carne moída

Avalie este post

O rocambole de carne moída é uma das minhas receitas favoritas, pois além de garantir uma refeição muito saborosa, ainda é bem simples e fácil de fazer. Sem falar que é super rápido e ainda quase não faz bagunça na sua cozinha.

Sem falar que é o prato ideal para aquele dia de correria, que você chegou da rua e precisa de uma refeição mais simples de preparar, mas que não traga aquela impressão de que é uma comidinha básica, feitas as pressas.

Portanto, se você também adora opções simplistas, mas que passem uma imagem que dá um tchã para sua mesa, o rocambole de carne moída é ideal para você também. Por isso confere essa receitinha e prepare aí na sua casa também.

Ingredientes

  • 1/2 kg de carne moída
  • 1 pacote de sopa de cebola
  • presunto fatiado a gosto
  • queijo fatiado a gosto
  • tempero verde a gosto
  • sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Tempere a carne moída com a sopa de cebola, o tempero verde e o sal.
  2. Coloque a carne temperada sobre uma folha de papel manteiga e abra a massa com um rolo, a carne deve ter a espessura de mais ou menos 1 cm.
  3. Depois forre a carne com o presunto e o queijo.
  4. Em seguida basta enrolar a carne, com ajuda da folha de papel manteiga, em forma de rocambole.
  5. Por fim basta levar ao forno, preaquecido a 180º C, por aproximadamente 30 minutos ou no micro-ondas por 15 minutos.

Informações adicionais

Caso queira incrementar o seu rocambole de carne moída também é possível acrescentar milho verde, ervilha, requeijão, linguiça e outros ingredientes do seu gosto sobre o presunto e o queijo antes de enrolar.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já sabe como fazer rocambole de carne moída, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.