Rocambole de frango recheado

Avalie este post

A receita de hoje é para quem ama uma boa carne de frango e deseja deixar seu dia com muito mais sabor. Nossa receita de rocambole de frango recheado usa os melhores ingredientes a favor de seu bem estar e como uma maneira de deixar seu dia muito melhor com essa alternativa para seu almoço, jantar ou qualquer outro horário do dia.

O rocambole é uma receita muito conhecida por ser prática de se fazer e ainda ficar uma delícia, não é preciso ingredientes demais para produzir uma boa receita que todos vão vir a amar e pedir muito mais. Ele pode ficar pronto em menos de uma hora e você pode saborear essa delícia hoje mesmo se quiser.

Se você deseja também conhecer mais sobre a história do rocambole, primeiro veja como seu preparo é feito abaixo e entenda porque essa é uma receita tão deliciosa e em conta de se fazer. Aprenda como é feita essa receita e então veja sua interessante história abaixo.

Receita de Rocambole de frango recheado

Ingredientes

  • 800 g de frango moído
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 cebola em pétalas
  • 2 tomates picados
  • meia cenoura ralada
  • 1 xícara (chá) de couve picada
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 ovo cozido picado
  • 2 colheres (sopa) de azeitonas verdes picada
  • meia pimenta vermelha sem sementes, picada
  • 1 xícara (chá) de farinha de milho

Modo de Preparo

Junte os tomates, a cenoura, a couve e refogue ligeiramente. Acrescente o sal, o ovo, as azeitonas, a pimenta vermelha e a farinha de milho. 

Abra a massa de frango em cima de um plástico-filme em uma forma retangular com cerca de 1 cm de espessura. Disponha o recheio, deixando uma borda. Enrole como rocambole, com a ajuda do plástico e coloque-o em uma assadeira grande untada com azeite. 

Leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 45 minutos, ou até que o rocambole esteja dourado. Sirva em seguida seu rocambole de frango recheado.

Informações adicionais do Rocambole de frango recheado

É muito comum ver o rocambole sendo vendido com sua versão original. A verdade é que sua versão oficial seria aquela com recheio de chocolate, com uma aparência que lembra muito um pequeno bolo enrolado com recheio doce dentro. A partir dessa receita, nasceu o rocambole salgado na França e se espalhou pelo mundo décadas após sua criação. É uma das refeições favoritas do povo europeu, principalmente dos ingleses. Sua praticidade e sabor conquistou a todos.

Você agora já entendeu como uma delícia de rocambole de frango recheado pode ser feito dentro de poucos minutos gastos na cozinha. Então está na hora de botar a mão na massa e fazer essa delícia de prato hoje mesmo para que você e todos em casa possam se deliciar com seu sabor e textura maravilhosos.

Então aproveite hoje mesmo para conhecer sua textura, seu sabor e sua praticidade da melhor maneira que é preparando essa delícia hoje mesmo para seu jantar ou almoço ficar muito melhor. Aproveite e boa refeição!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Rocambole de frango recheado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.