Rocambole de salmão defumado

5/5 - (2 votes)

O rocambole de salmão defumado é uma conhecida iguaria que também é uma ótima opção para um almoço ou jantar equilibrado e saudável. Isso porque além de oferecer uma receita super rápida, pratica, deliciosa e fit a iguaria ainda é uma boa pedida para quando estamos naqueles dias de dieta ou até mesmo quando recebemos visitas de amigos e familiares. Sabe aquelas reuniões de última hora? Então, o rocambole de salmão defumado cai super bem, sem falar que é uma boa pedida para qualquer situação, pois é uma opção bem versátil e prática.

Então se você está fazendo uma dieta baixo consumo de carboidratos, intitulada low carb, mas tem dificuldade de encontrar um prato que você possa consumir, sua luta acabou, pois separei uma receita maravilhosa de rocambole de salmão defumado especialmente para ajuda-lo neste período, afinal de contas, sei bem como é.

Agora só resta conferir a receitinha completa de rocambole de salmão defumado descrita logo abaixo e colocar as mãos na massa. Tenho certeza de que com essa receitinha o processo ficará mais leve e suave. Portanto, confere aí, e depois volta aqui e me conta o que achou da receita e se ela te ajudou.

Ingredientes

Massa

  • 2 ovos inteiros
  • 250 ml de leite
  • 20 g de manteiga
  • 1 pitada de sal

Recheio

  • 200gr de salmão defumado
  • 200gr de queijo tipo ricota ou Philadelphia ou St.Moret. (Tempere à gosto: Sal, cebolinha, pimenta do reino)

Modo de preparo

  1. Misture todos os ingredientes da massa. Deixe descansar ao menos 30 minutos.
  2. Aqueça o forno a 180 graus.
  3. Coloque a massa (que é bem líquida) em um grande tabuleiro, de preferência com papel vegetal pra não colar.
  4. Coloque para assar por 12 a 15 minutos. Retire do forno e deixe esfriar em superfície plana cima de um tecido ligeiramente húmido.
  5. Uma vez frio, retire o papel vegetal, passe uma camada de queijo, temperado a gosto.
  6. Sobre toda a superfície da massa, distribua igualmente as fatias de salmão defumado, repita a operação com o queijo.
  7. Enrole o rocambole delicadamente, coloque um filme alimentar em volta e deixe descansar na parte mais fria do refrigerador por 4 horas no mínimo.

Informações adicionais

Sirva como entrada ou prato único com saladas, maionese de legumes, etc.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples rocambole de salmão defumado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.