Rocambole de sorvete frito da Ana Maria Braga

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Hoje pela manhã  enquanto eu assistia ao programa Encontro com Fátima Bernardes fiquei muito surpresa e curiosa com uma receita de sobremesa, intitulado rocambole de sorvete frito da Ana Maria Braga, pois apesar de conhecer muitas opções de quitutes esse realmente aguçou minha curiosidade e interesse. Então apesar desse friozinho que chegou aqui na minha cidade eu resolvi testar fazer, pois além de parecer delicioso, ainda me pareceu ser uma opção bem pratica de ser feita, isso sem falar no quanto ela é diferenciada.

Então eu logo fui correndo para a minha dispensa ver qual dos ingredientes eu tinha aqui em casa, e por sorte eu já tinha a maioria deles, então fui  na vendinha aqui da esquina mesmo pra comprar os que faltavam. Então assim que eu cheguei fui direto para a cozinha para preparar essa delicia, e olha tenho que admitir que não tem segredo algum, basta seguir o passo a passo que com certeza vai dar tudo certo eu mesma fiquei surpresa com o resultado. isso sem falar que o pessoal daqui de casa amou esse rocambole de sorvete frito da Ana Maria Braga, então valeu muito a pena fazer essa maravilha.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e também se maravilhou com a iguaria, que tal surpreender a sua família com uma opção de sobremesa que apesar de diferente e única também é bem suculenta? Então é só conferir a receita completa, aproveitando que eu já anotei tudinho, desse maravilhoso rocambole de sorvete frito da Ana Maria Braga! Afinal de contas, tenho certeza de que todos aí na sua casa também vão amar a sobremesa. Curtiu a ideia? Então agora é só se jogar nessa receitinha!

 Ingredientes

Rocambole

  • 6 ovos inteiros
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 9 colheres (sopa) de achocolatado
  • 100 g de coco ralado
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Calda de chocolate a gosto
  • 1 pote de sorvete de chocolate divida em 12 bolas alongadas e congele novamente

Empanamento

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 ovo inteiro
  • 2 xícaras (chá) de flocos de milho triturados
  • 1 xícara (chá) de coco seco ralado
  • Óleo para fritar

Modo de preparo

Rocambole

  1. No liquidificador, bata os ovos com a manteiga, o achocolatado e o coco até homogenizar. Sem bater, incorpore o fermento.
  2. Despeje em assadeira para pão de ló forrada com papel-manteiga untado com manteiga e leve ao forno médio preaquecido (180°C) por 15 minutos. Deixe esfriar.
  3. Desenforme em uma superfície lisa forrada com plástico, cubra com outro plástico e passe o rolo por cima para deixar a massa um pouco mais fina. Corte a massa ao meio 2 vezes, obtendo 4 retângulos.
  4. Coloque cada retângulo sobre um pedaço grande de papel-alumínio, espalhe uma porção de calda de chocolate e alinhe 3 bolas de sorvete congeladas no centro, ao longo do comprimento.
  5. Enrole com a ajuda do papel-alumínio, pressionando para deixar o rocambole compacto, torça o papel nas laterais e leve ao freezer por 30 minutos. Empane, frite e sirva em fatias.

Empanamento

  1. Em uma tigela, misture a farinha com a água, o açúcar e o ovo até homogeneizar.
  2. Em outra tigela, misture os flocos de milho com o coco.
  3. Desembrulhe um rocambole por vez e empane: passe na mistura de farinha e, em seguida, nos flocos com coco.
  4. Frite em óleo quente abundante até dourar, escorra sobre papel absorvente, fatie e sirva.

Informações adicionais

Se preferir, apenas pincele os rocamboles com mel e passe-os na mistura de flocos de milho e coco.

  • Tempo médio de preparo: 01:30 hrs
  • Rendimento médio: 24 porções

Agora que você já aprendeu como fazer a maravilha receita de rocambole de sorvete frito da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas que também são muito saborosas e muitas vezes até bem praticas e que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanchesguloseimas e sobremesas que além de deliciosas, ainda vai ajudá-lo a variar seu cardápio.

Reforço que essa receita  rocambole de sorvete da Ana Maria Braga foi retirada do programa Encontro com Fátima Bernardes de um quadro culinário que mostra nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora:https://anamariabraga.globo.com/receita/rocambole-de-sorvete-frito

Leave a Reply