Rondelli de presunto e queijo com massa de pastel

4/5 - (1 vote)

Se você gosta de uma boa comida italiana e é fã de massas, vai amar a dica que eu trouxe aqui hoje. Aprenda a fazer um incrível Rondelli de presunto e queijo com massa de pastel, uma receita incrível, versátil e que combina com todo tipo de ocasião.

O tempo de preparo do Rondelli de presunto e queijo com massa de pastel é de apenas 60 minutos e ele rende até 4 porções, sendo bem prático e fácil de ser feito.

Caso você ainda não conheça, o Rondelli tem sua origem na Itália, e só a sua denominação já carrega muita história. 

Se fizermos uma tradução livre e unirmos ambos os significados (no latim e na Itália), rondelli significa: “redondo, perfeito e completo”

Nenhum nome poderia traduzir com tamanha fidelidade este prato, pois ele realmente é redondo, perfeito e completo e você mesmo vai poder provar.

O presunto e o queijo presentes na massa fazem simplesmente o casamento perfeito. É um sabor incrível que encanta os adultos e principalmente as crianças.

Se você pretende fazer esse prato para o almoço ou jantar em família, saiba que é a escolha perfeita e que vai combinar muito.

E se você é o tipo de pessoa que não costuma cozinhar e raramente se arrisca a fazer uma massa como o rondelli, essa é a sua oportunidade de fazer diferente e preparar a sua receita sozinho.

Não precisa se intimidar: a receita do Rondelli de presunto e queijo com massa de pastel é bem simples e, ao seguir o passo a passo abaixo com atenção, você conseguirá obter um bom resultado final sem grandes dificuldades.

Portanto, siga com a sua leitura, separe os ingredientes e vamos pôr a mão na massa (literalmente).

Ingredientes Rondelli de presunto e queijo com massa de pastel

  • 300 g de presunto
  • 300 g de mussarela
  • 1 pacote de massa de pastel
  • 250 g de requeijão cremoso
  • 2 caixas de creme de leite (400 g)
  • 1 lata (350 g) de massa de tomate
  • Orégano
  • Alho
  • Sal
  • Cebola

Modo de preparo Rondelli de presunto e queijo com massa de pastel

Para começar, leve ao fogo em uma panela o alho, o sal, a cebola, o orégano e também a massa de tomate, adicionando um pouco de água e por último o creme de leite.

Faça um molho (que deve ser um tanto líquido), reserve.

Abra a massa de pastel, corte no tamanho que desejar e recheie com uma colher cheia de requeijão, presunto e mussarela .

Enrole e depois corte em rodelas pequenas, repita esse processo por toda a massa.

Distribua as rodelas em uma forma de vidro, jogue o molho reservado (as rodelas tem que ficar totalmente cobertas pelo molho) e feche com papel-alumínio.

Leve para assar na temperatura de 180° por 45 minutos em média.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Rondelli de presunto e queijo com massa de pastel, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.