Rosca de leite condensado

Avalie este post

A rosca de leite condensado é uma clássica e popular iguaria, que além de ser conhecida nacionalmente ainda nos apresenta uma curiosa e deliciosa mistura de sabores, essa receita é uma ótima opção para os seus cafés da tarde com os familiares e amigos, sem falar que é super rápido e pratico de ser feito, pois não tem segredo algum e todos aí na sua casa vão amar esse bolo maravilhoso e pedir muito mais.

Quando eu era mais nova e ia passar alguns dias na casa dos meus avós eu sempre comia essa rosca de leite condensado, minha avó fazia com bastante frequência dele para mim, meus irmãos e meus primos para comermos durante os cafés da tarde e sempre ficava divino. Nossa, só de pensar nessa delicia chega a dar água na boca e ainda deixa aquele gostinho de infância, depois de um tempo quando fiquei um pouco mais velha fui aprender a fazer essa receita com a minha vozinha querida, que me ensinou com muito carinho e atenção.

Se você também adora um clássico, daqueles que inclusive relembra a sua infância ou até mesmo dias mais atuais em família, saiba que esse é o caso desta rosca de leite condensado. Por isso se bateu uma vontade de matar a vontade, você pode investir em prepará-lo aí na sua casa e assim trazer mais momentos únicos como estes da sua infância. Gostou da ideia? Então, agora é só conferir oi passo a passo para aprender a  fazer uma magnifica rosca de leite condensado.

Ingredientes

  • 1 kg de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 xícara (de chá) de água morna
  • 3 ovos inteiros
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres (de sopa) de manteiga
  • 1 pacote de fermento biológico seco

Modo de preparo

  1. Em um recipiente coloque os ovos, a água morna, a manteiga, o fermento e o leite condensado.
  2. Misture tudo muito bem, e aos poucos vá adicionando a farinha de trigo e misturando.
  3. Transfira a massa para uma bancada e vá sovando até dar o ponto que é quando não gruda mais nas mãos.
  4. Unte uma forma de pudim com margarina.
  5. Agora divida a massa e faça bolinhas e vá colocando elas no fundo da forma.
  6. Cubra a forma com um guardanapo e deixe descansar por 40 minutos.
  7. Pincele a massa com uma gema de ovo, polvilhe com açúcar cristal.
  8. Leve ao forno médio, pré-aquecido por cerca de 40 minutos.

Informações adicionais

Essa delicia cai muito bem com um copo de café.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples rosca de leite condensado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.