Rosca de Polvilho

3/5 - (2 votes)

Rosca de Polvilho: na receita de hoje, temos uma iguaria deliciosa e perfeita para quando você quer algo simples mas gostoso de se comer, além de ser leve e perfeita para quando bate aquela fome do nada, muito vendida em bares e padarias. 

Estamos falando da rosca de polvilho feita em casa com muito amor e sem nenhuma lactose incluída, uma vantagem para aqueles que são intolerantes ou veganos. 

Essa rosca, apesar de não usar lactose, continua sendo saborosa e crocante como deve ser. Além disso, vai ajudar a economizar seu dinheiro quando se faz em casa e você pode até mesmo usar essa receita para ganhar uma renda extra! E sempre é bom aprender novas delícias para fazer quando amigos e família visitam, não é mesmo? Se ficou curioso, então siga os passos da nossa receita e garanto que vai amar o resultado, é super rápido e fácil de fazer e fica uma delícia crocante.

Receita de Rosca de Polvilho

Ingredientes:

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de polvilho azedo 
  • 1 gema de ovo 
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1/2 xícara (chá) de leite de soja 
  • 1/2 xícara (chá) de água quente 
  • Sal a gosto 

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes em um recipiente e misture bem. Por último acrescente a água quente aos  poucos, veja se a massa não vai ficar  muito mole. Bata até obter uma massa homogênea. 

Disponha a massa em um saco plástico, e faça um furo em uma das pontas. Em uma forma, modele as roscas do formato de sua preferência,  espremendo o saco para que a massa  saia pelo furo. Leve para assar no forno pré aquecido a 250ºC. Deixe no forno  até dourar bem a Rosca de Polvilho. Pronto ela está pronta.

Informações adicionais sobre a Rosca de Polvilho

Essa delícia crocante na verdade é apenas chamada de rosca ou biscoito de polvilho popularmente, seu nome real é avoador, estranho não é mesmo? Seu gosto é muito característico a ele e não é visto em nenhum outro biscoito, porém já foi criticado internacionalmente pelo mesmo e considerado um gosto simples e chato. 

Essa crítica acabou por deixar o biscoito ainda mais famoso, porém, até fora do Brasil. E por boa razão, o gosto do polvilho é peculiar e ainda mais, por ser feito da mandioca, ele contém muitas vitaminas que fazem bem para nossa saúde e dá as receitas onde ele é usado um toque especial. 

Em nossa receita de rosca de polvilho sem lactose, não poderia ser diferente, apesar da ausência do leite com lactose a nossa receita continua com um gosto e a crocância deliciosa desse biscoito.

Se quer mais receitas usando o polvilho como ingrediente principal, podemos oferecer também um delicioso crepe de polvilho caseiro
Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Rosca de Polvilho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.