Salada de berinjela

Avalie este post

A salada de berinjela é uma iguaria muito saborosa, porém muito peculiar e característica, o que faz com que muitos nem experimentem para dizerem que não gostam. Isso porque a maioria das pessoas, pelo menos das que eu conheço, tem preconceito com o fruto, pois se não for preparado adequadamente, pode amargar bastante e prejudicar o sabor do prato.

Confesso que eu mesma, até a alguns anos atrás, isso claro na minha juventude, não gostava muito de berinjela, mas depois que aprendi a prepará-la corretamente, pois não é todo mundo que sabe lhe dar com o fruto, que eu percebi que uma salada de berinjela ou lasanha de berinjela é muito bem-vinda, até mesmo porque são pratos deliciosos.

Então, se você assim como eu descobriu que a berinjela é um fruto muito saboroso após experimentar uma salada de berinjela magnifica, o que acha de aprender a fazê-la na sua casa também? Tenho certeza que além e inovar seu cardápio também vai agradar outras pessoas por aí.

Gostou da ideia? Acha que não tem nada a perder, muito pelo contrário! Então, agora é só conferir essa receita de salada de berinjela que separei para você com todos os segredos para a sua berinjela ficar magnifica.

Ingredientes

  • 2 berinjelas grandes descascadas, lavadas e cortadas
  • 1 cebola grande picada em cubos
  • 2 tomates picado em cubos
  • 1/2 pimentão picado em cubos
  • 10 azeitonas picadinha
  • Sal a gosto
  • Vinagre a gosto
  • Cheiro verde a gosto
  • Azeite a gosto
  • Orégano a gosto

Modo de Preparo

  1. Primeiro coloque a berinjela de molho em uma tigela com água, vinagre e sal e deixe marinando por 120 minutos (2 horas).
  2. Passado este tempo, retire a berinjela da água, deixe escorrer e seque com papel toalha ou guardanapo.
  3. Em seguida misture os tomates, a berinjela, a cebola, o pimentão e as azeitonas em uma outra tigela.
  4. Depois tempere com o azeite, o cheiro-verde, o sal, o orégano e o vinagre e misture mais um pouco para incorporar.
  5. Por fim basta tampar a tigela com a iguaria e levar para gelar por aproximadamente 90 minutos, para apurar antes de servir.

Informações adicionais

Uma dica interessante para que sua salada de berinjela fique com o sabor ideal é cortar todos os ingredientes com espessuras e se possível formatos parecidos, assim ao saborear a iguaria, você terá uma proporção adequada.

Agora que você já aprendeu como fazer salada de berinjela, que tal conhecer também outras receitas de pratos, entradas e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.