Salada de carne

Avalie este post

Quando falamos de salada, o que vem em mente? O alface, talvez tomate, legumes em geral ou frutos, para quem gosta de uma salada de frutas. Mas e se nós apresentarmos para você uma opção de salada de carne deliciosa como acompanhamento para sua refeição ficar melhor? Se ficou curioso, fique sabendo que não é nada difícil preparar essa delícia de salada.

Basta ter alguns poucos ingredientes para você poder fazer algo que nunca comeu antes dentro de alguns minutos. Além de ser super em conta e usar ingredientes que todo mundo tem em casa, essa salada de carne é uma alternativa pouco conhecida que pode vir a impressionar sua família ou amigos durante o almoço ou jantar. É um prato que pode ser comido por si só, por conta de sua quantidade de proteínas, ou como acompanhamento em seu arroz e feijão para um prato bem balanceado.

Se ficou curioso para ver como funciona essa salada de carne, veja como seu preparo é simples.

Receita de Salada de carne

Ingredientes

  • 600 g de de músculo bovino
  • 2 cebolas médias picadas
  • 2 tomates cortados em cubos médios (1,750 kg)
  • 1 xícara (chá) de azeite de oliva
  • 1 xícara (chá) de vinagre
  • 1 colher de sopa de salsinha picada
  • 1 pimentão verde em cubo

Modo de Preparo

Cozinhe a carne na panela de pressão com um litro de água e sal por cerca de 1 hora e meia ou até ficar macia (abra a panela na metade desse tempo para verificar o ponto da carne e a quantidade de líquido). 

Deixe amornar e desfie. Tempere a carne com o azeite, o vinagre e a pimenta-do-reino a gosto. Ajuste o sal. Acrescente a cebola, a salsinha, o tomate e o pimentão. Misture bem e leve à geladeira por 2 horas. Sirva em seguida sua salada de carne.

Informações adicionais sobre a Salada de carne

Você acabou de ver como uma delícia de salada de carne é feita dentro de poucos minutos para você e toda sua família poder se deliciar com essa receita que é um acompanhamento ótimo para seus pratos principais ou por si só. Aproveite e faça hoje mesmo, afinal seus ingredientes são fáceis de achar em casa e de comprar.

Comer receitas como essa, com carne, é uma opção que muitos recusam acreditar como algo benéfico. A verdade é que carnes são a parte essencial de uma alimentação balanceada e correta, porém devem ser consumidas de forma responsáv. Afinal, quase tudo que é demais pode vir a acarretar em problemas.

A carne de boi usada nessa receita é rica em proteínas e fibras que provém um bem estar intestinal e ajudam com nossa energia no dia a dia. Por isso, faça hoje mesmo uma deliciosa salada de carne e aproveite todo seu sabor, textura e propriedades benéficas.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Salada de carne, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.