Salada de Melancia com tomate

Avalie este post

Essa receita é para os amantes das misturas de sabores! A salada de melancia com tomate mistura o sabor meio doce da melancia com o sabor mais amargo do tomate em um só prato delicioso e colorido! Vale tentar para sua próxima refeição, é prática e fácil de fazer e pode ser comida por si só ou como acompanhamento durante seu jantar ou almoço.

Essa receita é super nutritiva, além de oferecer a leve crocância da melancia e a acidez do tomate para completar uma salada super cheia de sabor e textura maravilhosa que você não acha em nenhuma outra! Fica pronta em apenas alguns minutos e rende muito para família toda aproveitar e experimentar. Com certeza vão pedir mais dessa delícia!

Ficou com vontade de experimentar? Faça nossa receita de salada de melancia com tomate e entenda porque ela é tão deliciosa e também saudável! Encha seu dia de sabor!

Receita de Salada de Melancia com tomate

Ingredientes

  • 2 Xícaras (chá) de Melancia picada sem sementes
  • 3 Xícaras (chá) de Tomates picados
  • 2 Xícaras (chá) de Agrião picado
  • 1 Colher (sopa) de Linhaça
  • 1 Colher (sopa) de Azeite de Oliva
  • Vinagre de Maçã a gosto
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

Em uma tigela, misture a melancia com o tomate. Adicione o agrião e tempere com o azeite de oliva, o vinagre e o sal. Polvilhe com a linhaça e sirva em seguida. Aproveite sua salada de melancia com tomate.

Benefícios da Salada de Melancia com tomate

Você acabou de aprender como fazer uma saborosa salada de melancia com tomate mas está na dúvida do por que ela é tão recomendada para nossa alimentação? Então se ligue pois seus ingredientes principais são cheios de benefícios para melhorar muito seu bem estar e saúde.

A melancia é uma fruta leve, muito boa naqueles dias mais quentes. Por ser cheia de água ela ajuda a hidratar e tem muito pouca quantidade de calorias em sua composição, além de ser perfeita para refrescar em dias quentes! A melancia contém também muitas vitaminas e minerais importantes.

O tomate não é diferente, é cheio de vitaminas e um sabor que fica inusitado mas delicioso com a melancia. Ele oferece vitaminas A e C, ajudando com uma sensação de bem estar e até contribuindo com a qualidade de nossa pele. Tente fazer essa receita e encha seu dia com muito mais sabor, aproveite!

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Salada de Melancia com tomate, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.