Salada de Romã com cenoura

Avalie este post

Se você tem romã em casa e não tem ideia do que fazer com ela, essa receita veio para te ajudar. Faça essa delícia de salada de romã com cenoura e se surpreenda com essa mistura de sabores e texturas, uma salada super alternativa para sua próxima refeição ficar ainda melhor!

Essa salada de romã com cenoura apresenta uma explosão de sabores com a mistura dos ingredientes usados em seu preparo. A romã traz consigo um leve gosto docinho, enquanto a cenoura é comumente encontrada como um par em saladas mais salgadas. 

Os temperos usados são opcionais, porém ajudam muito na questão da explosão de sabores deliciosa. Essa receita com certeza vai te impressionar com sua facilidade de preparo e seu gosto delicioso. 

A salada de romã com cenoura pode ser comida crua por si só ou como um acompanhamento interessante para seu almoço ou jantar. Entenda como fazer e porque ela é tão nutritiva!

Receita de Salada de Romã com cenoura

Ingredientes

  • 4 Folhas de Alface Crespa
  • 1/2 Xícara (chá) de Cenoura ralada
  • 4 Colheres (sopa) de Bagos de Romã
  • 3 Colheres (sopa) de Amêndoas
  • 2 Colheres (sopa) de Requeijão de Soja
  • 1 Colher (chá) de Azeite de Oliva
  • Folhas de Espinafre a gosto
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Higienize muito bem as folhas de alface e os espinafres e corte em pedaços. Coloque a alface e o espinafre em um recipiente, junte a cenoura ralada e tempere com o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Acrescente as amêndoas, a romã e o requeijão e misture levemente. Regue com um pouco de azeite de oliva por cima. 5. Sirva em seguida sua salada de romã com cenoura.

Benefícios da Salada de Romã com cenoura

Agora que entende como fazer essa delícia de salada de romã com cenoura, é hora de apontar todos seus benefícios em seus ingredientes. Para uma salada ficar ainda melhor, é sempre bom a escolha de ingredientes saudáveis na hora do preparo.

A salada de romã com cenoura é cheia de benefícios. Seu ingrediente principal, por exemplo, a romã é uma opção para construir uma salada que é saborosa, alternativa e nutritiva. Isso porque a romã oferece benefícios como a redução de nossa pressão e a oportunidade de melhorar nossa memória, cuidando de nosso cérebro.

A cenoura age como um esfoliante para nossa pele e evita o envelhecimento precoce da mesma. Além disso, ela está cheia de fibras e antioxidantes que melhoram nossa digestão! Dois ingredientes super saudáveis e cheios de sabor para melhorar seu dia.

Por isso e muito mais, aproveite e faça essa delícia de salada em sua próxima refeição. Todos vão amar durante o almoço e jantar!

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Salada de Romã com cenoura, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.