Salada de Rúcula com Abacate

Avalie este post

Faça essa salada de rúcula com abacate se você quiser uma alternativa deliciosa para sua próxima refeição! É uma explosão de sabores, com um toque agridoce misturando o docinho do abacate com o amargo da rúcula.

Essa receita é perfeita para quem está cansado da mesma velha receita para saladas e quer inovar para impressionar todos em casa e a si mesmo. Ela é ótima por si só ou como acompanhamento para seu jantar ou almoço, combina no arroz, com carne e até com macarrão!

Além de ter uma explosão de sabores deliciosa, essa salada de rúcula com abacate oferece todos benefícios de seus ingredientes principais e pode melhorar seu dia e também seu bem estar com seu alto teor de vitaminas e nutrição.

Quer saber mais? Então aprenda a fazer essa saborosa receita e se ligue nas informações abaixo! Faça essa salada na sua próxima refeição, é prática e fácil.

Receita de Salada de Rúcula com Abacate

Ingredientes

  • 5 Xícaras (chá) de Folhas de Rúcula
  • 1 Abacate Médio cortado em fatias
  • 1 Xícara (chá) de Tomates cerejas cortados ao meio
  • 1 Colher (sopa) de Azeite de Oliva
  • 2 Colheres (sopa) de Vinagre de Maçã
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

Em uma travessa, misture as folhas de rúcula e os tomates cereja cortados ao meio. Tempere com o sal a gosto. Regue com o azeite de oliva e o vinagre de maçã por cima. Misture bem. Acrescente as fatias de abacate, misture com cuidado para o abacate não se desmanchar. Aproveite essa delícia de salada de rúcula com abacate.

Benefícios da Salada de Rúcula com Abacate

Você aprendeu como fazer essa delícia de salada de rúcula com abacate, então está na hora de listarmos algumas das razões por ela ser tão saudável além de saborosa e ter um gostinho inesquecível. Apostar no agridoce é um ótimo jeito de impressionar sua família e amigos, mesmo quando o prato é uma simples salada como essa.

No caso do abacate, podemos mencionar que ele oferece muitos benefícios como, por exemplo:

  • É uma das melhores frutas para se comer quando você quer evitar doenças de coração. Ajuda a limpar as vias respiratórias e veias.
  • Afasta o colesterol ruim.
  • Diminui a pressão arterial.
  • Ajuda na memória pois fornece vitaminas ao cérebro.

Além disso, tem um gostinho delicioso junto da rúcula e oferece muitas vitaminas e minerais que podem contribuir com uma alimentação balanceada. 

Invista nesse ingrediente para essa e outras saladas se quiser aproveitar de seus benefícios. A rúcula também é cheia de benefícios e super recomendada!

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Salada de Rúcula com Abacate, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.